domingo, 9 de maio de 2010

GANHEI !

Com a divulgação antecipada pelo IBOPE do resultado das eleições de outubro, sinto-me desobrigado de comparecer voluntariamente às urnas para votar. Ganhei um domingo de outubro e, a preocupação cívica de conhecer os nossos futuros representantes, desapareceu. Ah, que alívio! Também ficarei desobrigado de acompanhar o horário político obrigatório, cheio de falsas promessas e as intermináveis e desconfortáveis conversinhas políticas.

A televisão que patrocinou a pesquisa deu um verdadeiro presente às mães e aos pais, com a divulgação do resultado das eleições no dia anterior ao Dia das Mães. Agora que o nosso futuro político está decidido, enfrentaremos mais um problema social. Milhares de pessoas que vivem dos produtos e subprodutos das eleições, como ficarão? Marqueteiros caríssimos e suas equipes perderão contratos de trabalho, numa extensa rede que agrega outros serviços. Os cabos eleitorais desaparecerão dos pontos estratégicos das cidades. Temo pelo colapso das empresas de aviões de pequeno porte. A rede hoteleira, principalmente as do interior, terá taxas baixíssimas de ocupação. E os famosos acertos dos líderes? A crise será de impossível avaliação a seis meses das eleições. Com certeza teremos repercussões na bolsa de valores.

Mesmo consciente de todas as repercussões sociais negativas, acho que ganhamos. Especialmente tempo. Tempo para nos prepararmos para a Copa de 2014. A partir de hoje encerram-se as discussões políticas, e todos irão trabalhar e arrumar dinheiro para a Copa. Uma eleição com pesquisa custa milhões de dólares, agora que já conhecemos os resultados, vamos investir na demolição do Verdão e a sua transformação em uma ARENA multiuso.

Vou aproveitar este período para tentar me ocupar de coisas mais salutares - apesar de achar que mesmo distante dos fatos políticos, ficamos envolvidos na guerrilha de baixo nível que a TV nos apresenta. Vou seguir o conselho de uma colega de academia de ginástica e comprar os livros da Glória Kalil sobre etiquetas. Consigo seguir conselhos, pois são cortesias, não custam nada e este foi muito simpático. Fugir de coisas sérias e curtir um pouquinho a futilidade!

Como é bom saber com antecedência das coisas que irão acontecer! Ganhei com a divulgação antecipada dos resultados das eleições de outubro.

Parabéns e boa sorte aos vencedores!

Gabriel Novis Neves
08/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.