domingo, 23 de maio de 2010

A expulsão da Adriana

Menina de sorte essa Adriana Vandoni! Fez Administração e pós - graduação na Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira profissional escrevendo artigos em jornais, como jornalista café com leite – aquele que não possui o curso de jornalista. Trabalhou como assessora da administração pública. Lecionou na Universidade. Criou um blog político, que nessa categoria é um dos mais visitados. Atua também como consultora política.

Nesse curto espaço de tempo na mídia conseguiu conquistar vários troféus e adversários. Trabalha sob censura da justiça. Vaiou o Presidente da República quando ele esteve em visita à Cuiabá, em sinal de protesto, e repetiu a dose dos jogos pan-americanos no Rio de Janeiro. Foi no período da tragédia da TAM em São Paulo, com o inesquecível espetáculo do toc- toc – toc. Foi chamada na ocasião de mulher mal amada pelo Recepcionista do evento, numa péssima demonstração de falta de respeito e puxa-saquismo ao Presidente, que não entendeu aquela reação.

O Presidente construiu a sua carreira política vaiando e xingando. Ingressou no partido do Brizola. Com pouco tempo de militância é pedido o seu afastamento pelo Presidente da Juventude Trabalhista Democrática. O motivo alegado não foi o comprometimento da ética ou ficha suja. Simplesmente o jovem desconhecia que nem todos os que militam na política, são obrigados, em troca de pequenos favores, a rasgarem o seu direito de julgar. A famosa máquina governamental, que não é nada mais que uma máquina abastecida com o dinheiro do povo, melhor seria chamada de máquina da corrupção, parece que funcionou na ameaça de punição.

Essa menina de sorte é diariamente defendida no Senado Federal por dois senadores dos mais importantes. O curioso é que eles não pertencem ao seu atual partido político. A bancada federal e estadual de Mato Grosso, diante da censura ao seu blog, comporta-se como os três macacos: não vejo, não ouço e não falo. Esteve para ser presa, por contrariar uma personalidade do 4º escalão de uma repartição pública de Brasília. Está sendo processada por não aceitar e não saber escrever em outro estilo! Esta semana ela foi editorial do Estadão. Se continuar acrescentando em seu currículo, troféus como até agora conquistados, ninguém segura mais essa menina. Breve, breve, terá faixa em Cuiabá exigindo Adriana lá.

Gabriel Novis Neves
18/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.