sábado, 23 de janeiro de 2010

TIMÃO

Não é somente o estado de São Paulo que possui o Timão, nós também temos um. No de lá, jogam veteranos, o time está saindo da segunda divisão do campeonato brasileiro e atende pelo nome de Corinthians. É um time que vive da venda de publicidade. O seu jogador mais conhecido, três vezes eleito o melhor do mundo, este ano vai receber só de publicidade um prêmio de loteria esportiva acumulada.

O nosso Timão há muitos anos faliu e perdeu todo o seu patrimônio. Este ano disputará o brasileirão na série “D”, que vem a ser a última divisão do campeonato. No momento o Timão da Vargas se prepara para disputar o Campeonato Matogrossense. Se for campeão, disputará a Copa Brasil, e se repetir a façanha, disputará a próxima Libertadora. Ganhando a Libertadora disputará no Japão o título mundial.

Daí o esforço para se montar um grande time. Para o novo elenco foram contratados jogadores que já foram campeões do mundo e da libertadora. O técnico é um ex-jogador - campeão paulista. O supervisor é um tetra campeão do mundo. Planejamento estratégico perfeito para mais uma quebra de recordes.

Acontece que, enquanto esperamos e torcemos pelo sucesso da empreitada - que colocará Cuiabá lá nas grimpas e a diretoria do Timão beatificada - há uma inquietação dominando a cidade. Quem está bancando a folha de pagamento do Timão, que segundo notícias divulgadas, no momento ultrapassa os 250 mil reais?

Dizem que esta responsabilidade ficará por conta dos amigos do Mixto, empresas e empresários. Existe uma curiosidade generalizada em sabermos quem são os beneméritos, assim como o valor da contribuição de cada um. Nós cuiabanos somos eternamente gratos aos que nos ajudam. Seria politicamente correto divulgar esses donativos, para evitar certas conversinhas que já existem com relação à metodologia do auxílio.

Eu sinceramente acredito na paixão do cuiabano pelo time da Professora Zulmira Canavarros. Mas paixão não é dinheiro, é sentimento. Sentimento não paga salários, não compra ônibus, não paga outras “coisitas” do mundo do futebol, indispensáveis para sermos campeões do mundo.

Diretoria do timão! Divulgue a lista dos nossos benfeitores!

Gabriel Novis Neves
21/01/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.