quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

PROGRAMA VERDADE - ENTREVISTA

Selecione com o botão direito do "mouse"
uma das opções: abrir em nova guia ou nova janela
......
...
.

Bloco 2 - http://www.youtube.com/user/anapaulasoares22#p/u/4/qASA6jx3prQ

Bloco 3 - http://www.youtube.com/user/anapaulasoares22#p/u/3/YxpcqHXVxhY

Bloco 4- http://www.youtube.com/user/anapaulasoares22#p/u/2/LULwz1JutAc


Bloco 5 - http://www.youtube.com/user/anapaulasoares22#p/u/1/c3JO3ZfkNwE

Bloco 6 - http://www.youtube.com/user/anapaulasoares22#p/u/0/wyBa1m_wsVA

* Publicado simultaneamente no www.gnn-cultura.blogspot.com

3 comentários:

  1. ----- Original Message -----
    From: borbon@terra.com.br
    To: borbon@terra.com.br
    Cc:
    Sent: Sáb 09/01/10 08:01
    Subject: Fwd: Comentário de Pedro Rocha Jucá

    Querido Jucá,

    Caminhando os meus seis quilometros diários por recomendação médica, enfrentei durante o exercício uma discreta garoa. Nesses momentos de solidão, penso. Lembrei-me do Tito Madi, colega de uma turma de paulistas do interior, e que moravam na mesma pensão minha, no Catete - Rio de Janeiro. O Tito fez pedagogia e começou a lecionar no interior do Paraná. O salário era tão pequeno que ele abandonou a sala de aula para tentar a sorte no Rio. Chegando à cidade grande não conseguiu emprego. Os seus colegas que conheciam o seu outro lado de músico - cantor, e compositor incentivaram-o a cantar. Daí para frente ninguem segurou o ex-professor que sempre nos recolhia para ouví-lo nos inferninhos de Copacabana com direito a uma dose de cuba libre. Para mim a sua obra principal foi "Chove lá fora". Imediatamente fiz um elo entre os anos cinquenta e hoje. Abro o computador e leio o seu depoimento sobre a entrevista. Imediatamento novo elo foi feito entre dois pioneiros: o do jornalismo e o da educação. A chuva parou. Agora vivo as recordações com o Historiador da UFMT. Obrigado Jucá. Assim como o Tito não parou de compor e cantar, continuarei escrevendo, incentivado pelos amigos. Boas férias.
    Gabriel Novis Neves

    ResponderExcluir
  2. ----- Original Message -----
    From: Pedro Rocha Jucá varandacuiabana@uol.com.br
    Sent: Sáb 09/01/10 07:13
    Subject: Fwd: Entrevista

    VARANDA CUIABANA
    http://varandacuiabana.blog.uol.com.br

    Cuiabá, 09/01/2010

    Dr. Gabriel:

    Atarefado com as providências que devo tomar antes de viajar para o Ceará, onde revigorarei as minhas forças nas raízes familiares, demorei em comentar a entrevista feita com o Carrara. Dois grandes nomes: um entrevistando e outro sendo entrevistado. Se escrever foi uma terapia para o Sr., digo que os seus têxtos são agradáveis de ler até quando a crítica é contundente.

    Talvez seja eu o jornalista mato-grossense que mais escreveu editoriais e por isto me julgo capaz de avaliá-lo, embora prevaleça a grande admiração que lhe dedico. Os editoriais diários de "O Estado de Mato Grosso", durante quase 25 anos - multiplique por uma média de 25 por mês, foram escritos por mim. Às vezes eu os passava por telefone, do local onde estivesse. São quase 7.500 editoriais, criticando ou elogiando, ou até discordando do governo do Estado para defender a recondução do reitor "pro tempore" que julgava ser o melhor pelo que já havia feito.

    E digo isto porque estivemos juntos na fase embrionária da Universidade, quando tudo era apenas sonhos, pensando apenas em Cuiabá e nos seus jovens estudantes, que não tinham opção além da Faculdade Federal de Direito de Mato Grosso, onde me formei. Conheci, então, antes do reitor que ficou na História, o médico que era secretário de Educação e Cultura do Estado que lutou o bom combate pela universidade que sonhávamos: ele no governo estadual e eu no jornal que dirigi por quase 25 anos. E agora estou conhecendo o cuiabano que sabe escrever com talento, com amor à terra berço e não se curva diante das adversidades. Peço que não deixe de escrever. Será bom para o autor e para os leitores, entre os quais estou.

    PRJUCÁ

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.