segunda-feira, 1 de setembro de 2014

DVD


Você compraria um DVD com apenas uma canção tocada e cantada por um único cantor em vinte faixas sempre com o mesmo arranjo e cenário?
Assim classifico o primeiro debate dos candidatos ao governo do Estado de Mato Grosso que durou, aproximadamente, duas horas.
A língua utilizada foi o esperanto, sonho acalentado durante muito tempo para ser o idioma universal, após o acidente com a Arca de Noé nos montes Ararath.
Nenhum dos candidatos falou a verdade aos eleitores, ávidos por melhores condições de vida.
Meias verdades foram lembradas, porém, são piores que mentiras, pois, o nosso Estado não terá condições financeiras para bancar investimentos desse porte em apenas quatro anos.
Ninguém teve a humildade em dizer que as propostas só poderiam ser viabilizadas em médio e longo prazo.
O pior é que nada foi convincentemente esclarecido de como arranjar junto ao governo federal tanto dinheiro para cumprir com as promessas.
Nem Dubai foi construída em quatro anos...
O debate, na realidade, foi uma terrível frustração para os maratonistas que conseguiram assisti-lo até o final.
Poucos terão coragem para nova empreitada de audiência cansativa, que nada acrescentou de luz no escuro túnel que nos encontramos.
Os candidatos perderam uma grande oportunidade de demonstrarem espírito público respondendo aos questionamentos apresentados, ficando à mercê da orientação dos seus marqueteiros esquecendo-se da sua autenticidade.
Faltou humildade para confessar ser impossível em quatro anos realizar o Plano de Governo apresentado. Plano este cuidadosamente elaborado sem compromisso pelo setor de publicidade do candidato com a viabilidade dos mesmos.
Temos problemas históricos em todos os setores da sociedade, sendo o maior na área da educação, tratada com desdém no debate.
E quando a educação não é o foco das discussões, nada temos a esperar do nosso futuro.
Foi um encontro para assistir a um DVD de uma música só, com direito a agressões e um único objetivo: desconstruir a imagem dos candidatos com melhores colocações nas pesquisas.

Gabriel Novis Neves
24-08-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.