segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mês de Agosto


Fui criado na crença de que o mês de agosto é o mês do desgosto.
Nunca me preocupei com essa crença, e fui levando a vida sem marcas do mês perigoso para os crédulos em desgraças.
Ao entardecer do meu ciclo vital, procurando cuidar da minha saúde, encontrei o agosto que nunca gostaria de ter vivido.
Excesso de cuidados médicos também faz mal à saúde, especialmente a emocional.
Internei-me em um hospital de variadas clínicas, as mais indicadas para a minha idade, sem apresentar sintomas - a não ser o excesso de peso em meus joelhos lesionados pelo tempo de uso.
Logo que cheguei ao hospital submeti-me a vários exames laboratoriais para serem comparados com os realizados há quatro meses.
Com a solidão do ambiente passei a enxergar tudo com lente de aumento.
Preocupações surgiram e, pela primeira vez, senti o sabor do desgosto em agosto.
Meus dias de relax foram destinados às visitas às clínicas.
Após quinze dias de internação solitária, experiência primeira, desejo esquecer rapidamente este mês, mas isso só será possível quando repetir todos os exames aqui e obtiver o parecer médico.
Espero que tudo seja uma “esmeraldite”, doença que só acomete médicos, especialmente idosos, e foi para mim uma das mais dolorosas experiências.
Sei que um dia o meu ciclo vital irá se fechar. Porém, não discuto com a sabedoria de quem criou este mistério, que é a impossibilidade de saber quando.
O sofrimento pela procura de problemas funcionais congênitos e hereditários é muito grande. Sentimento que não pretendo mais experimentar a esta altura da minha caminhada, e também não desejo a ninguém.
A primavera está chegando, e com ela uma nova vida com muita esperança de renovação da natureza e dos homens.
O inverno, que tantos dissabores nos trouxe, ficará esquecido até o ano que vem...

Gabriel Novis Neves
27-09-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.