segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Desprestígio?


Eleito senador ele logo demonstrou total inaptidão para exercer o cargo que pediu ao povo de Mato Grosso.
Licenciou-se para cuidar dos seus negócios particulares e, com isso, frustrou um montão de gente que lhe concedeu o voto nas urnas.
Em seu lugar deixou o seu suplente, e desligou-se dos graves problemas econômicos e sociais por que passava - e passa - o Estado que o elegeu.
Muitas dessas dificuldades foram heranças recebidas pelo seu vice, hoje governador.
Agora, o famoso pulador de partidos, sente-se desprestigiado por saber, pela imprensa, que houve eleição dos novos dirigentes nacionais do partido do Tiririca.
Não gostou nem um pouquinho da recondução para a presidência do seu partido do colega senador, vitimado junto ao seu indicado, pela faxina da Presidente no Ministério dos Transportes.
Pior ainda que o deputado mensaleiro Waldemar, já condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), também foi reconduzido para o comando do partido não tanto republicano, pelo qual o nosso senador é Presidente de Honra em MT.
Cento e quarenta e um municípios deste Estado realizaram desgastantes campanhas eleitorais.
O senador-presidente foi o grande ausente, abandonando a companheirada para evitar o respingo do fiasco do seu partido.
Não conseguiu liderar nem o diretório municipal de Cuiabá, cujo apoio ostensivo de dois dos seus prestigiados ex-secretários foi para o adversário do seu candidato.
Em Cuiabá, fez uma declaração no Programa Eleitoral Obrigatório e Gratuito do TRE sobre saúde pública que quase afundou a candidatura do candidato socialista por ele apoiado.
Cutucou o principal apoiador do adversário, que detonou um verdadeiro foguete atômico sobre a administração passada, inclusive liberando informações maldosas de cunho pessoal sobre o falido MT - Saúde.
A salvação do Mauro foi o comício da Praça das Bandeiras.
Anunciar mudança de partido jogando a culpa na cúpula  é acreditar que alcançou o Nirvana nas suas constantes viagens à China.
“Livre-se dos bajuladores. Mantenha perto de você pessoas que te avisam quando você erra” (Barack Obama).

Gabriel Novis Neves
14-11-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.