sábado, 3 de novembro de 2012

As novelas


Acredita-se que as novelas tentam impingir novos comportamentos afetivos sexuais aos seus adeptos.
Isso, entretanto, além de não corresponder aos fatos, parece sinalizar para um movimento inverso. As mudanças, algumas vezes subliminares, são imediatamente percebidas pelos meios de comunicação, sempre muito antenados a todos os fatos.
No passado recente, as primeiras cenas de conteúdo homossexual causaram espanto ao aparecerem nas novelas, gerando agressividade e protesto na grande maioria dos telespectadores. Entretanto, o movimento gay já era bastante visível, não só no Brasil como no resto do mundo.
Agora, o relacionamento a três, levado inteligentemente de uma maneira leve e bem humorada à novela, é mais um reflexo dessa prática afetiva sexual desenvolvida por parte da juventude.
Dessa maneira, a mídia nada mais faz do que explicitar as diversas transformações comportamentais, simbolizando a tentativa de não rotular práticas já vigentes nesse nosso tumultuado século XXI.
Certo ou errado ainda não sabemos, apenas constatamos que a humanidade caminha no sentido de traçar as suas próprias regras, o que já não é pouco.
Passamos séculos e séculos sem questionar paradigmas de conduta estabelecidos pela moral vigente.
Que sejam respeitados por todos as opções de cada um no direito às suas melhores escolhas.
Chega de tutelamento jurássico que, realmente, não se adapta aos conceitos de liberdade e modernidade, fundamentais a uma sociedade que pretende estar na vanguarda do mundo.

Gabriel Novis Neves
30-10-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.