segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sinceramente


Escrevo este artigo com a televisão transmitindo a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF). Fala o relator do processo do mensalão, o Ministro Joaquim Barbosa.
É estarrecedor o que ouço, e todo o Brasil. Com detalhes, o Ministro do STF demonstra como é fácil roubar dinheiro público quando se tem apoio da cúpula do poder.
A frieza, e a certeza da impunidade por parte dos réus, fez com que eles recebessem, sem a menor cerimônia, caminhões de dinheiro.
Começo a acreditar que o mensalão não acabará em pizza, mas sim, no camburão.
O Ministro Relator consegue dissecar com simplicidade, e didaticamente, a história desse assalto que mudará a história do Brasil.
A esta altura, o desespero daquele que sabia de tudo, e cujo nome não consta do processo, deve exigir cuidados médicos.
E pensar que o responsável pela apuração do mensalão foi frei Betto, que se lembrou do nome do Ministro Joaquim Barbosa para o cargo no STF pelo critério do mérito.
Hoje o frei é lembrado como traidor pelos antigos moradores do Planalto, como se indicar alguém de bem para julgar homens, fosse crime contra a honra e soberania nacional.
Este país está virado pelo avesso, e o símbolo nacional de justiça, que é o Ministro Joaquim Barbosa, está reestruturando a nossa dignidade perdida pela corrupção.
Surgiu finalmente a tão esperada luz no final do túnel.
Pelo que ouço, após esse julgamento que os poderosos achavam que conseguiriam empurrar para debaixo do tapete, o país será outro com a sentença condenatória que atingiu o coração do poder.
Pelo menos, a população trabalhadora acredita que um freio foi colocado na bandalheira que tomou conta do Brasil.
Extinguir a corrupção é quase impossível. A grande ferramenta para o seu extermínio não será a polícia, e sim, a educação de qualidade para todos os brasileiros.
Esse dever constitucional é negado exatamente para enfraquecer as instituições e retirar a cidadania dos cidadãos.
Que outros dominicanos apareçam para as próximas indicações na renovação dos Ministros da Suprema Corte.
Sinceramente, o ministro Joaquim Barbosa é o símbolo da justiça deste país.

Gabriel Novis Neves
18-09-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.