domingo, 2 de setembro de 2012

QUEM DIRIA!


Servidores federais em greve foram barrados em frente ao Palácio do Planalto. Houve confronto com a polícia. Diversas faixas criticavam o PT por não conceder reajustes aos servidores.
‘PT nunca mais’ - lia-se em uma delas. Os servidores também entoavam cânticos: ‘Fora Dilma, fora PT / Nunca mais queremos te ver’ e Oooo / A ditadura voltou. ’
Segundo o jornalista Rafael Moraes Moura, da Agência Estado, a manifestação começou em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF), onde está sendo exibida a peça teatral ‘O mensalão e seus trinta e seis inocentes. ’
Quem leu a peça, escrita pelos mais qualificados e bem pagos juristas deste país, garante que no final do drama, todos os chamados de réus pelo Procurador Geral da União, serão inocentados.
A justificativa vencedora é que não existe quadrilha sem cabeça. A Procuradoria decapitou o processo, facilitando o julgamento da maior mula sem cabeça da história republicana do Brasil de atos não republicanos.
Quando os servidores em greve notaram o fracasso de público no STF, onde poltronas vazias traduziam o desinteresse para o assunto em julgamento, seguiram para o Palácio do Planalto.
Foi inevitável o choque dos poucos civis com as tropas militares. Como nos tempos do regime militar, os manifestantes foram afastados com golpes de cassetete e spray de pimenta nos olhos.
Os grevistas foram dispersos, e deveriam procurar a ‘Turma da Tortura Nunca Mais’ ou os membros da ‘Comissão da Verdade’, que apuram violências e abusos cometidos no Brasil a partir de 1945.
Com certeza receberiam polpudas indenizações, aposentadorias de marajás e se tornariam heróis nacionais na luta pelas liberdades, com direito a figurar no livro dos mártires modernos da história do Brasil.
Quem ficou mal na fotografia foi a sucessora, que consta no livro como heroína e, agora, como algoz.
Quem diria!

Gabriel Novis Neves
24-08-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.