quinta-feira, 13 de setembro de 2012

MINISTRO DA SAÚDE


Os jornais anunciaram com destaque a visita do Ministro da Saúde à Cuiabá. Calma minha senhora! Calma meu velhinho! Ele não veio para resolver os problemas da saúde pública, e sim, para ameaçar a nossa sofrida população com um projeto bolado pelo marqueteiro do Planalto, chamado de verticalização do poder.
Isso significa que os governos estadual e federal só liberarão os recursos constitucionais para Cuiabá, se o prefeito for do mesmo partido do governador e do presidente da nação.
Agora sabemos por que falta tudo aqui. O atual prefeito não é do partido do governador e nem do presidente.
A falta de leitos hospitalares, a ausência de medicamentos de baixo e alto custo e da merenda escolar, ensino e inovação zero no ensino superior, greve de mais de cem dias na universidade pública, bloqueio das estradas pelos índios, tudo isso será resolvido com a vitória do candidato da verticalização.
O candidato da turma do Planalto não precisa nem de plano de governo. Basta esconder alguns dos seus apoiadores (não sei o porquê), e trazer um ministro por semana que a eleição estará ganha.
Mesmo com o Supremo Tribunal Federal (STF) contrariando o fundador do partido, que não sabia de nada, mas acreditava no caixa dois, o esquema decidido em São Paulo é incutir na cabeça do povo brasileiro, que o STF está contra o PT, mas o povo não.
Essa manobra é para evitar que as condenações em Brasília, interfiram negativamente nos candidatos do ex-partido defensor da ética, nas eleições municipais.
Nunca quis dizer que durante o governo passado, houve uma verticalização do roubo aos cofres públicos.
Agora essa turma do mensalão, sem a menor cerimônia, aparecer por aqui para pedir voto, e ameaçar o bom povo de Cuiabá. Ai já é demais!
A verticalização entre o governo do Estado e o Federal está funcionando tão bem, que os repasses financeiros aos fornecedores do governo estão atrasados.
As obras de concretagem da Copa estão paralisadas, até os empresários receberem parte do que já faturaram.
O endividamento nosso cada vez aumenta mais e os repasses do governo federal cada vez diminuem mais.
É impressionante como o governo federal não executa as obras que estão no orçamento da União.
No início do ano um monte de obras é anunciado e, no final do exercício financeiro, constatamos que tudo não passou de um parto da montanha.
Mas o foco deste artigo é esse absurdo da verticalização, para enganar os eleitores e chegar ao poder.
Nem na época da ditadura militar tal atitude foi utilizada. Como diz um humorista, naquele período só não se podia falar mal do presidente.
Do jeito que o barco vai, até outubro teremos frequentes desfiles dos representantes dos mensaleiros e, provavelmente, se a saúde permitir, dos chefes deles.
Quanto tempo de televisão desperdiçado! Ninguém aguenta mais esse cansado modelo de pedir votos. No dia dedicado aos vereadores, aferimos o nosso subdesenvolvimento.
É de se louvar a coragem desses ministros em pedir votos e fazer ameaças, em lugares onde nunca fizeram nada para melhorar a vida dessas populações.
Enfim, eles também não mandam nada, e já se acostumaram a serem repreendidos publicamente.
Estamos num processo de regressão, e um dia iremos lutar para voltarmos aos tempos da escravidão.
É a verticalização para baixo.

Gabriel Novis Neves
04-09-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.