sexta-feira, 7 de setembro de 2012

MAIS ESTA!


O governador do Estado determinou que a SECOPA (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo) iniciasse o processo de licitação para contratação de PPP (Parceria Pública e Privada) para o lançamento de várias obras, entre as quais a do Hospital Infantil de Cuiabá.
Oportuno lembrar que as duas maiores obras da Copa, a Arena Pantanal e o VLT, também foram anunciadas como obras que seriam realizadas pela PPP.
Ninguém se interessou por uma Arena construída num Estado sem futebol e, o VLT, que estava acertado com os portugueses, na última hora deu uma guinada e será construído com recursos federais e com empréstimos bancários.
O Hospital Infantil ainda nem possui um projeto e, tempos atrás, o mesmo governo realizou uma Audiência Pública para discutir o aproveitamento do esqueleto do Hospital Central no CPA para tal fim.
Ficou acertado que o Hospital Infantil seria implantado no antigo Hospital Neurológico.
Até a data para o início de seu funcionamento estava marcado. Seria em julho.
Entretanto, houve uma mudança.  Sem consultar os técnicos, o antigo Neurológico será totalmente readequado e preparado para um Hospital de Transplantes de Órgãos.
Tem uruca nesse Hospital Infantil, e seria bom o governador conversar com as galinhas, com um galo tradutor, para saber porque tanta pedra no caminho desse Hospital Infantil.
É difícil entender por que um Estado, que possui uma Secretaria de Obras entrega para a Agência da Copa, cuja vida termina com o apito final do último jogo, uma obra como o Hospital Infantil que, se tudo der certo, terá o seu edital de obras em 2013.
Quando terminará? Só Deus sabe.
Uma coisa é certa: falta transparência ao governo e, no escuro, não existe credibilidade.
O Hospital Infantil de Cuiabá foi transformado em mito.
Só faltava essa.

Gabriel Novis Neves
 21-08-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.