domingo, 11 de março de 2012

Outro aparelho


Vou aproveitar esse feriadão prolongado patrocinado pelo Rei Momo para os DAS, para comprar um novo aparelho de televisão.
Embora a minha atual TV seja nova, ela apresenta um problema técnico que ninguém consegue resolver, muito menos decifrar.
As imagens televisadas que recebo através nossos jornais locais devem ser de outras partes do mundo, que nem sei identificar.
Um amigo da padaria disse-me que tem viajado muito de carro pelo nosso Estado, e que as nossas estradas estão excelentes, bem diferentes das existentes há dez anos.
Tomo o café da manhã assistindo ao noticiário da televisão. Raro é o dia em que o assunto não seja o péssimo estado das nossas estradas.
Vejo o abandono em que elas se encontram, praticamente sem possibilidades de tráfico, e ouço depoimentos de caminhoneiros, passageiros e moradores, das mais diversas regiões – unânimes na reclamação quanto à precariedade das estradas.
É uma verdadeira lástima a cena, e constrangedor os depoimentos daqueles que fazem o desenvolvimento deste Estado.
Essas imagens, proibidas para maiores de idade e pagadores de impostos, são do interior do Estado.
Somos conscientes que muitas dessas obras foram superfaturadas - para manter a nossa democracia, que é a melhor forma de governo para os ricos.
É complicado falar das estradas, avenidas e ruas da Grande Cuiabá. “Caso de polícia e justiça”, como disse certa vez um político mato-grossense.
O Programa Oficial Tapa Buracos provou ser um verdadeiro desperdício de dinheiro público. Andarilho da madrugada que sou, observei o número de vezes que essa operação foi acionada, e o prazo de validade do serviço.
Próximo à minha casa, nos últimos seis meses, três vezes os mesmos buracos foram encobertos, e permanecem abertos. Fazer operação tapa buraco em uma cidade sem rede de esgoto e saneamento básico é jogar dinheiro público pelo ralo.
Um técnico do governo foi convidado por uma emissora de televisão para explicar a pouca durabilidade desses remendos.
Ele explicou que, nos locais sem asfalto e no tapa buraco, o governo utiliza apenas dois centímetros de camada asfáltica. É o famoso asfalto abaixa poeira.
Pois bem. Todos esses fatos eu vejo na minha televisão. Mas, como tenho alguns amigos e conhecidos que insistem em dizer que tudo está na mais perfeita ordem nas estradas e suas similares, acho que o problema é no meu aparelho de TV.  
Interferências ocultas, com certeza. Vou trocá-lo por um de imagem mais pura e real.

Gabriel Novis Neves
06-02-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.