sexta-feira, 2 de março de 2012

ELE TINHA RAZÃO


Escrevi sobre o Nelson Rodrigues e o seu óbvio ululante. Embora tenha deixado claro o pensamento do grande escritor, muitos não perceberam que eram frases imortalizadas pelo dramaturgo, e não, minhas, embora assinalasse o que pincei do Anjo Pornográfico no texto por mim publicado.
O conceito moderno de idiota (do Nelson Rodrigues) parece que serviu de carapuça para muita gente, e eu é que paguei o pato. Mas, deixa pra lá.
Notícias de 06/02/2012 do Jornal A Gazeta, de Cuiabá:
“Dia 16 de fevereiro a Secopa realiza duas audiências públicas para discutir com a população a implantação do VLT em Cuiabá / Várzea Grandes”.
“A primeira será no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), das 8h às 12h”.
“No mesmo dia, das 14h às 18h, a discussão acontece na Câmara Municipal de Várzea Grande”.
Como disse em recente pronunciamento um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF): “Até as pedras sabiam daquilo que eles discutiam.”
A convocação da população das cidades gêmeas para discutir, o que até as pedras de Cuiabá já sabem - que o modal escolhido é o VLT - demonstra muito bem um óbvio ululante e, que ninguém tem tempo para chorar sobre o leite derramado.
A presença do público deve ser apenas de funcionários da ex-Agecopa, e os de sempre, pois não tem mais nada a se discutir.
Lembro-me da festa que houve no governo anterior quando o pessoal da FIFA, CBF, ministro dos Esportes e governo Estadual, anunciaram o modal escolhido como ideal para as nossas condições, após meses de estudos técnicos.
O governo federal, através do ministério das Cidades, tinha aprovado o projeto do BRT, e iria financiar toda a sua execução. O dinheiro para a obra já estava empenhado.
O governo do Estado cria uma Secretaria Especial só para cuidar das desapropriações.
Isso foi o combinado, e tudo que é combinado não é caro.
Muda o governo e as crises se sucedem na Agência da Copa. O BRT continuava como o transporte modal para a Copa.
Dois presidentes deixam o cargo. A crise aumenta. O governo é obrigado a extinguir a Agecopa e cria a Secopa.
O novo governo não aceitou o combinado. Grupos de pessoas foram a Portugal, Inglaterra, Espanha, Rússia, e até na China, atrás de parceiros com dinheiro para bancar o novo modelo de transporte coletivo.
Confusão com a FIFA, governo federal, queda de ministro. E o não combinado ficou caríssimo a um Estado que diz ter recebido uma herança maldita.
Eu só queria entender a razão dessa Audiência Pública para um assunto já decidido internacionalmente.
Nelson Rodrigues tinha toda razão quando implicava com as idiotias.

Gabriel Novis Neves
07-02-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.