domingo, 23 de outubro de 2011

Final

Alô Gabriel?

Cássia Vidal.

Oi quanto tempo dona Cássia.

Mário quer falar com você.

O que houve Cássia?

Ele quer falar com você e passou-lhe o telefone.

O que houve Mariozinho perguntei.

Estou morrendo.

Diga-me o que está sentindo.

Silêncio.

Fiz-lhe algumas perguntas, pois conhecia o seu grave estado de saúde, que nunca o preocupou.

Disse-me que estava com muita falta de ar e sem apetite, mas vomitando.

Pedi que não desligasse o telefone, pois precisava falar com a Cássia sua esposa.

Ela volta ao telefone.

Perguntei-lhe se tinha carro disponível.

A resposta foi afirmativa, e passei-lhe a seguinte orientação: o caso do Mário é gravíssimo. Coloque-o no carro e venha com urgência para o hospital.

Sabia que o caso era perdido, mas nada é impossível para Deus.

Meu diagnóstico telefônico era de insuficiência cardíaca descompensada, com edema agudo dos pulmões.

Pedi à Cássia, que assim que chegasse ao hospital me avisasse.

Logo o telefone toca.

Gabriel, o Mário chegou e fez uma parada cardíaca. Está no oxigênio. Começo a me preparar para o inevitável.

Outro telefonema me alcança no elevador.

Era a Cássia. Mário acabou de desencarnar.

Chego ao hospital para ver o meu amigo que em uma manhã de janeiro ao sair de casa, ouvi o bochicho do nascimento de um guri em frente a minha casa na Rua do Campo.

Entre o nascimento e morte dessa criança, uma forte e leal amizade nos uniu.

Todos sabemos que um dia partiremos para um mundo melhor, mas ninguém quer ir.

Como dizia o poeta, à vida lá deve ser bem melhor que aqui. Mas aqui está tão boazinha...

Passamos a vida toda proferindo essa frase, mas na verdade ninguém quer viajar para o desconhecido.

Perdi um filho.

A vida continua, desembocando na obra mais perfeita criada por Deus que é a morte.

Adeus Mariozinho.

Gabriel Novis Neves

21-10-2011

BIOGRAFIA RESUMIDA.


MÁRIO LEITE VIDAL ERA CUIABANO, E NASCEU HÁ 69 ANOS EM CASA NA RUA DO CAMPO.

UMA DAS PRIMEIRAS VISITAS QUE RECEBEU FOI A MINHA, QUE NA ÉPOCA TINHA 7 ANOS.

DIVORCIADO DE MARIA HELENA VIDAL, TEM UM FILHO E CASOU-SE EM SEGUNDAS NÚPCIAS COM A CÁSSIA VIDAL.

ADVOGADO FORMADO PELA UFMT.

EXERCEU OS SEGUINTES CARGOS:

FUNCIONÁRIO DO BEMAT.

DIRETOR DO COLÉGIO ESTADUAL DE MT.

SECRETÁRIO DE ESTADO DE EDUCAÇÃO-SUBSTITUTO.

DELEGADO DE ENSINO FEDERAL EM MT.

TRABALHOU NA IMPLANTAÇÃO DA UNEMAT EM CÁCERES.

"FAZ TUDO NA UFMT," ONDE APOSENTOU-SE NO CARGO DE PROCURADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.