segunda-feira, 10 de outubro de 2011

MTSaúde

Mais uma obra do governo passado que está na UTI. Segundo os deputados encarregados de salvar da morte o plano de saúde nascido em 2003, substituindo o falecido IPEMAT, seu estado de saúde é grave, com risco de óbito.

Os intensivistas da Assembléia Legislativa prometeram aos 55 mil servidores e dependentes que se utilizam desse plano de saúde, que farão de tudo para salvá-lo.

Afirmam que conseguirão 15 milhões de reais para uma transfusão de emergência. Após essa transfusão, os prestadores de serviços para o moribundo paciente da UTI voltarão a atender os seus inúmeros dependentes em consultórios, prontos-atendimentos, laboratórios e hospitais.

Os proprietários desses essenciais serviços de saúde temem que se repita com o MTSaúde o mesmo que aconteceu com o saudoso IPEMAT, que deixou uma dívida enorme e os seus parentes aplicaram o conhecido golpe do calote.

Gato escaldado tem medo de água fria, diz a sabedoria popular. Desta vez, acreditamos nos senhores deputados responsáveis pela vida desse plano de saúde.

A expectativa é que, até o ano da Copa, marco na nossa civilização, ele poderá ter alta hospitalar, com auto-suficiência para continuar prestando serviços a um segmento expressivo da nossa sociedade.

As providências para a salvação da criança de 7 anos estão sendo tomadas na Casa do Povo. Os especialistas do poder Executivo foram convocados pelos senhores deputados (Secretário de Estado de Administração e o presidente do MTSaúde), para prestarem esclarecimentos para tamanho descaso nessa área tão importante.

O presidente da entidade disse que precisava de dinheiro para pagar serviços comprados e prestados. O representante do Executivo transmitiu aos deputados a preocupação do senhor governador, com o pronto restabelecimento do seu filho.

Esquisito essa história do Legislativo substituir o Executivo nas providências operacionais. Pior é que essa situação vem se repetindo. Perigoso para a Casa de Leis ficar também encarregada de socorrer o Executivo. O leitor está em dúvidas sobre quem realmente manda em nosso Estado.

Essa notícia que o plano de saúde do Estado não iria fechar as suas portas deveria ser dada pelo senhor governador, e não pelos deputados. Ou a nova secretaria da Copa criou um novo modelo de gestão visando os jogos de 2014, ano em que o MTSaúde será independente e servirá de suporte ao atendimento aos turistas?

Não sei não. Mas que está confusa a administração, está.


Gabriel Novis Neves

06-10-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.