sábado, 22 de outubro de 2011

Risque

Com letra e música de Ari Barroso, “Risque”, sempre foi um sucesso estrondoso desde o seu lançamento.

Todos os grandes cantores da música popular brasileira gravaram “Risque”. De todos os artistas que deram voz à música do Ari, para mim, o cantor das multidões foi um dos melhores intérpretes.

Até hoje me emociono quando ouço o Orlando Silva cantando “Risque”:

“Risque meu nome do seu caderno/ Pois não suporto o inferno/ Do nosso amor fracassado/ Deixe que eu siga novos caminhos/ Em busca de outros caminhos/ Matemos o nosso passado...”.

Meio século depois, outro Orlando Silva, este dos Esportes, faz o mesmo sucesso do seu xará nas páginas da revista Veja.

Cantou às ONGs do militar da sua confiança na garagem do seu ministério em Brasília - segundo relato do mesmo a revista Veja -, e a um grupo de deputados na sede do parlamento brasileiro.

Divulgado o novo fato, lembrei-me do Orlando Silva cantor.

O sucesso do Orlando não cantor foi bem maior e imediato, pois os tempos são outros e a tecnologia da informação é instantânea, atingido todo o planeta.

Só resta à presidente, quando voltar da África, e como fã do Orlando Silva dos Esportes, enviar ao seu companheiro a letra de “Risque”.

Se isso não acontecer é porque a faxina no governo acabou.

Que urucubaca colocaram nessa Copa!

A presidente não fala com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, não sei o motivo, que por sua vez, tem medo da Polícia Federal.

O presidente da FIFA não gosta da presidente, e convidado para um encontro em Bruxelas para discutir sobre a Copa no Brasil, mandou um representante.

A imprensa mundial divulga com destaque que se depender dos dirigentes da FIFA, a Copa de 2014 não seria realizada no Brasil.

Motivo: quebra de compromissos assumidos pelo governo anterior com a FIFA.

É presidente! Compre o vinil do cantor Orlando Silva, ouça várias vezes a música “Risque” e retorne à faxina, se quiser manter a autoridade de primeiro mandatário deste país, cuja história recente está sendo escrita por humildes brasileiros.

O motorista do Collor, o caseiro do Palocci e agora o militar do Orlando Silva dos Esportes.

Gabriel Novis Neves

19-10-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.