sábado, 13 de agosto de 2011

Irreconhecível

O meu time do coração esteve simplesmente irreconhecível no jogo contra o CRVASCO DA GAMA.

Somos fregueses do time dos portugueses de São Januário, mas quando acertamos, o calibre é para ganhar o campeonato. Sempre foi assim, e este ano depois de tudo que aconteceu, tenho certeza que esse campeonato será do Fogão.

O meu time sempre foi campeão da superstição, desde os idos tempos da gemada do seo Carlito Rocha e do vira-lata Biriba do Macaé.

Este ano contratamos a consultoria do mais famoso 13 do mundo: o formiguinha Zagalo. Na sua estréia, o Botafogo, de camisa nova, derrotou de quatro o time das 13 letras: CRVASCO DA GAMA - 13 letras.

Agora, prestem atenção: Loco Abreu + 4, foi o resultado da sorte = 13! O Loco (camisa 13 do Bota) foi o comandante da goleada de 4 gols diante das 13 letras do Clube de São Januário. As letras do seu nome, Loco Abreu, é igual a 9 que, junto ao resultado do jogo, dá 13!

Se isso não é “uma escrita”, pelo menos não é uma mera coincidência. O histórico jogo foi realizado no mês 8, a 5 meses do ano novo, somando 13. O santo protetor do aniversariante que estava sendo homenageado pelo Fogão é Antonio (7 letras), que somado a Zagalo (6 letras), encontramos novamente com o 13 da sorte.

A presença desse número, perigoso para alguns, o velho Lobo, que em breve será estátua no Engenhão, utilizou-o para não falhar.

Naquela tarde, o Bota tinha que vencer. Convidado para o ponta-pé inicial da partida de futebol, matreiramente, com a sua canhota, passou a bola para o camisa 13 do Botafogo. Foi a deixa para El Loco Abreu endoidar o time adversário das 13 letras. Marcou dois golaços, mandou uma bola na trave e fez todas as diabruras que um Loco faz com a camisa 13 abençoada por Zagalo.

O Bota esteve irreconhecível, jogando um grande futebol e enterrando as 13 letras do favorito clube português.

Assim como o Pelé será inscrito para o jogo final do Santos, visando o título de tricampeão mundial de clubes, aos 70 anos de idade, queremos que o Botafogo inscreva o Zagalo (80), no Campeonato Brasileiro, apenas para dar a saída de bola para El Loco Abreu camisa 13. Seria ganhar por antecipação o Brasileirão.

Superstição ganha títulos, e o que seria do Botafogo se não colecionasse tantas?

Todo botafoguense possui um manual que ensina como assistir aos seus jogos. Qualquer distração será fatal, com a derrota do time da estrela solitária. 4x0 ficou barato para o time cruzmaltino.


Gabriel Novis Neves

08-08-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.