segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Indignação

É o sentimento que me corrói neste momento. Indignação por morar em um Estado sem governo e sem a garantia mínima de segurança aos seus cidadãos de segunda classe.

Um Estado onde o exercício do poder pelo poder é a única garantia que temos do desempenho dos nossos atuais e temporários dirigentes.

A ideologia implantada aqui, é que os meios justificam os fins e o povo que se exploda.

A morte anunciada ronda as famílias cuiabanas, inclusive a minha, e o governo não está nem aí.

Estou vendo o dia em que os bandidos que mandam neste Estado continuarão fazendo, noite e dia, centenas de vítimas inocentes, cujo único pecado é fornecerem milhares de postos de trabalhos e impostos para um barco desgovernado.

Milhares de crimes - refiro-me apenas aos assaltos e homicídios, são cometidos e nunca apurados.

Parece até que as nossas autoridades policiais, comandadas pelo seu chefe supremo, acreditam na nossa memória curta, rota para o esquecimento e impunidade.

Cuiabá virou o paraíso dos marginais e bandidos.

E o nosso governo discutindo o tempo todo com a “comissão” técnica do BRT e VLT.

O coronel da Líbia cuiabana permanece insensível às mortes e aos crimes praticados nessa cidade.

Foi inaugurada, só para efeito de discurso, prioridade para apuração de certos crimes! Esse último dito prioritário completou trinta dias, e nada. É o antigo falar da boca pra fora, sempre lembrado pelos demagogos.

Será que o governo privatizou também a polícia, considerando o ambiente de insatisfação que reina nessa respeitável instituição social?

No descrédito que está o nosso governo, especialmente na segurança pública, o governo publicou no seu “Informe Publicitário” que, em breve, irá aproveitar 1.000 novos soldados na Polícia Militar, e com essa medida estaria resolvido o nosso problema de segurança pública no Estado.

Alguém acreditou? Sei que não. Vejamos a realidade.

1.000 novos soldados significam, mais ou menos, 07 por município.

Considerando que metade dessa força policial ficaria para a proteção das nossas autoridades e familiares em todo e Estado e grande parte aproveitada em serviços burocráticos, sobraria cerca de 04 por município para o exercício profissional.

O cobertor está curto, a gente está vendo, e o governo quer nos empurrar goela abaixo que quatro policiais é solução, para assegurar nossa proteção, do crime bem organizado.

Este ano, que já está terminando e que muitos estão chamando de ano perdido, só vi soldado na rua fazendo arrecadações para o DETRAN, nas festas oficiais e nos dois eventos de corridas promovidos pela Rede Globo.

Senhor governador!

Estanque o sangue dos inocentes que corre por este Estado e o sangue produzido com muito trabalho pela nossa gente, do mais humilde operário ao empresário da indústria e do comércio.

Faça alguma coisa para nos proteger ou peça apoio de tropas federais.

Não dê prioridade agora ao VLT.

Continuando como está a nossa segurança, quando chegar esse modal, terá que transportar feridos e cadáveres desta capital jogada às traças, sem hospitais e campos santos.


Gabriel Novis Neves

22-08-2011

Um comentário:

  1. É a mais pura realidade. Dr. enquanto a PM irá colocar + 1.000 e a PJC que entrará pouco + de 200 Investigadores, isso se até ao final da Academia alunos policiais não pedirem exoneração.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.