sábado, 30 de abril de 2011

Tudo resolvido

Graças a Deus está tudo resolvido com relação à Copa do Mundo em Cuiabá. As notícias sobre os aeroportos fornecidas pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) - órgão do Ministério de Planejamento do governo federal que presta assessoria à presidente -, dizem, não passaram de um ato de leviandade.

O IPEA é muito confundido com o IBOPE, aquele instituto de pesquisa (!) que prevê resultados eleitorais. Os erros do IBOPE são cada vez mais frequentes e o instituto exerce a grande função de distorcer resultados.

Já o IPEA é um órgão de credibilidade internacional e possui em seus quadros profissionais super qualificados. Ali a moeda é o mérito.

Quando o IPEA entregou à presidente o relatório sobre a situação do nosso aeroporto, por aqui foi um Deus nos acuda. O Instituto fez a previsão para o término das obras: 2018.

Claro, houve grande revolta das nossas autoridades. Afinal, temos tantos órgãos – uns criados recentemente e outros já existentes – para cuidar especificamente da Copa em Cuiabá que logo brotou uma onda de desmentidos oficiais.

Tentaram-se todas as possíveis e impossíveis fórmulas para desqualificar o Instituto. Mas, logo o IPEA?

O almoço, no palácio Paiaguás, entre o nosso governador e o senador presidente da Subcomissão de Acompanhamento da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, parece-me que foi frutífero. Uma luz de esperança acendeu-se para nós, mato- grossenses, diante de algumas declarações:

“O nosso senador reafirmou seu compromisso, que não era apenas com o Estado que o elegeu”.

“Todos os esforços serão feitos no sentido de que parcerias sejam formalizadas para a execução das obras".

Foi dito ainda que o atual chefe da Casa Civil do governo do Estado terá a missão de resgatar a complicada situação da diretoria que ele escolheu e nomeou na Agecopa, num grande estímulo para a diretoria atual.

Continuando, o senador disse que tem o aval da presidente do Brasil, e a ordem expressa dada aos ministros era para que todos fornecessem o suporte necessário aos Estados e Capitais para cumprirem os compromissos assumidos com a FIFA e CBF para a realização da Copa do Mundo - e com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

“As coisas vão se encaminhar nos próximos meses", concluiu o senador.

Senti-me aliviado com as tranquilizadoras declarações do nosso senador, porém com duas dúvidas.

Essas parcerias citadas serão com as OSs, que estão chegando em massa ao nosso Estado?

Será que o pessoal de Brasília entregou as chaves do Tesouro Nacional ao nosso senador para tudo ficar resolvido?

Gabriel Novis Neves

16-03-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.