sábado, 2 de abril de 2011

Você sabia?

Um senador em Brasília pode ter em seu gabinete 24 servidores, e, na sua base 9, num total de 33 funcionários.

Conheço muitas empresas lucrativas e de grande porte, em que o seu presidente não conta em seu gabinete, com nem um quinto do número de funcionários de um senador brasileiro – os mais bem remunerados do mundo.

O que mais me encasqueta, é imaginar como esses servidores públicos se alojam no pequeno espaço do gabinete.

Fui informado por um especialista, que a relação nominal desse pessoal, só consta na folha de pagamento. Tem funcionário do gabinete de senador, “trabalhando,” à distância. Muitos estão até fora do Brasil, acompanhando os seus maridos empresários em seus negócios, ou fazendo a pós- graduação.

Espalhados por esse mundão que é o nosso território é comum, e comprovado, encontrar certos funcionários de gabinete de um senador em Brasília, vivendo, e morando, há mais de dois mil quilômetros de distância da Capital da República e da tal base, exercendo exclusivamente atividades privadas.

São todos companheiros, dos companheiros da base aliada do governo.

O próprio senador presidente do Senado mora em São Luis do Maranhão. O seu domicílio eleitoral, entretanto, é no Amapá, e as suas outras residências estão no sudeste do Brasil, sendo a oficial em Brasília.

Como o exemplo vem de cima...

Existem outros benefícios para esses abnegados servidores e seus chefes. Evito citá-los para não produzir revolta em nossos trabalhadores. Como médico, não poderia me esquecer que o Hospital desses servidores está em São Paulo, bem distante do seu serviço.

Fica difícil ao eleitor acreditar nos seus representantes.

De quatro em quatro anos, às vezes, muda-se o uniforme da campanha à procura do voto, mas os “ideais” são os mesmos.

Pobre país, onde o melhor é não saber de nada, e, a alienação, é o fortificante desta gente trabalhadora e honesta - o povo brasileiro!

Gabriel Novis Neves

12-02-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.