sábado, 23 de abril de 2011

ESPARADRAPO PRETO

Percorrendo as principais ruas e avenidas da ex- Cidade-Verde, tive a impressão de que o famoso projeto tapa-buracos, consórcio da nossa prefeitura com o governo do Estado, resultou em múltiplos esparadrapos pretos no pouco do asfalto ainda íntegro.

O politraumatizado asfalto não terá uma recuperação desejada.

Precisaria de repouso por alguns dias, pois os esparadrapos, ou remendos, como chamam os engenheiros, não suportarão o pesado trânsito que continuará a lhe esmagar, ainda mais quando não se fez nada para combater as causas das feridas no asfalto.

Cuiabá não possui rede de esgoto, a principal causa dos buracos, e cada qual faz a sua gambiarra embaixo do asfalto.

Há pouco tempo acompanhei a transformação de uma leve depressão no asfalto em buraco e, depois, em uma cratera - facilitando o diagnóstico do rio aberto que nasceu por falta de fiscalização.

Motivo: um edifício granfino jogava o seu esgoto debaixo do asfalto.

Com o tempo houve uma infiltração do subsolo e o bom asfalto veio a falecer.

É triste para um cuiabano verificar como as coisas são tratadas por aqui.

Do contribuinte está se jogando pelo ralo, até as próximas chuvas, no mínimo quarenta milhões de reais numa operação engana-otário.

Tudo por aqui é assim: tratado com desdém. Não sou contra essa operação de emergência tapa-buracos ou engana-trouxa, pois Cuiabá está intransitável, mas gostaria de ouvir dos nossos administradores uma solução definitiva para uma cidade quase tricentenária.

Até a Copa do Mundo, haverá sempre a resposta de que tudo será resolvido pelos PACs.

O primeiro PAC não prestou para nós, e o segundo é uma grande incógnita.

Poder político o nosso Estado não tem. O cargo federal mais importante é ocupado por um representante de um representante nosso no Congresso Nacional, e até agora não fez nada, a não ser coordenar as duas derrotas da Presidente em Mato Grosso!

Os nossos agentes públicos não conseguiram tirar os buracos do nosso asfalto e colocaram esparadrapos pretos. Não conseguiram resolver um dos problemas crônicos da nossa cidade - falta de saneamento básico. Obra debaixo da terra, que ninguém vê, nunca interessou às nossas autoridades. Remendo, que todo mundo vê, sim.

Gabriel Novis Neves

11-04-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.