segunda-feira, 6 de outubro de 2014

MENTIRADA


Não assisti a nenhum programa do Horário Político Gratuito (?) do Tribunal Regional Eleitoral pela televisão nem ouvi pelo rádio.
Sei do que acontece no mundo político lendo jornais locais, do Rio e de São Paulo. Complemento minhas informações com notícias das redes sociais.
Também assisto aos principais noticiários sobre o que acontece no Brasil e no mundo por um pago canal de televisão.
Escrevo diariamente um artigo sobre o cotidiano para o meu blog, sites, jornais e revistas.
Não tenho filiação partidária e me mantenho afastado de qualquer movimento político partidário.
Mesmo assim, não perdi a indignação com a onda de mentiras que assolam este período eleitoral.
Pelos telefonemas que recebo escuto longas catarses daqueles que sabem das falcatruas cometidas pelos candidatos e não podem falar.
Vivemos na escravidão do livre pensamento, e a reação só pode ser de desprezo por tudo que acontece, além da descrença total com o nosso futuro.
Recente pesquisa realizada em nível nacional por um instituto de credibilidade sobre as últimas falcatruas cometidas por agentes públicos  contra o patrimônio da União, ficou indiferente pela maioria da nossa gente.
A justificativa dos que demonstraram total indiferença ao roubo do produto do nosso trabalho para benefícios próprios, é que se o crime não fosse cometido por esse grupo, seria pelo seu sucessor.
A elite intelectual brasileira, na sua maioria, aceita a corrupção como única porta de entrada para a conquista do poder.
Pelo visto está tudo “dominado”, e esse “status quo” será mantido pelos nossos dirigentes por muitas décadas, com rotatividade dos clãs dominantes.
O remédio para essa séria doença social seria a escolaridade das nossas crianças, que sempre foi negada.
Continuando assim, vamos viver a hipocrisia de uma “democracia de mentirada”.

Gabriel Novis Neves
04-10-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.