sexta-feira, 19 de abril de 2013

CORRETO


Tudo está saindo como planejado nas obras da Copa do Mundo em Cuiabá.
Nesta terra todos sabiam, desde que a nossa cidade foi escolhida como uma das subsedes, que na reta final o cronograma das obras estaria inviabilizando as entregas em prazo útil para o mega evento.
Com precisão cirúrgica a execução foi correta.
As trincheiras principais, após quase dois meses sem nenhum operário trabalhando, motivaram o tão esperado chamamento de novas construtoras, que prometem cumprir os prazos apertadíssimos para a sua entrega. Tudo isso sem licitação.
Evidente que o valor das obras aumentou, oficialmente, 10% daquele licitado. Ninguém por aqui ficou surpreso, pois o fato de há muito era esperado.
Outro grande legado modal, que é o moderníssimo VLT, o Ministro dos Esportes, no programa Roda Viva da TV Cultura de São Paulo, explicou que essa obra não é para a Copa do Mundo.
Nossos dirigentes insistem em contrariar o Ministro, garantindo que nos primeiros dias do próximo ano o novo sistema de transporte coletivo estará em teste.
O Verdão precisa urgentemente de aditivos em suas obras, pois o presidente da FIFA estará por aqui no início do próximo mês dando uma de São Tomé – ver para crer.
O Secretario Geral da entidade máxima do futebol mundial foi veemente na Suíça, afirmando que o prazo último da entrega da Arena Pantanal para os jogos da Copa será no dia 31 de dezembro deste ano.
“Bejô, bejô, quem não bejô, não beja mais”, cutuca o cuiabano.
Nada abala a opinião pública, porque o atraso que estamos assistindo em relação ao legado da Copa estava previsto há dois séculos, como diria Nelson Rodrigues.
Enfim, não acredito nos profetas do atraso e naquilo que os meus olhos veem.
Todas as obras e obrigações do caderno da FIFA estarão concluídas e entregues nos prazos previstos.
Com relação à majoração dos preços das obras, é outro assunto.

Gabriel Novis Neves
10-04-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.