terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sem fim

Estamos muito mal no Jornal Nacional da TV Globo. Acabei de assistir a fala do ministro do VLT. Fez praticamente a sua despedida do cargo. Irritado e nervoso repetiu a oração dos inocentes:

“Não houve roubo nem alteração de laudo técnico. Não sou apegado ao cargo e, se notar que a presidente está aborrecida comigo, peço as contas e vou embora”.

Após a despedida de mais um ministro derrubado por notícias da mídia, entra a repórter do Jornal desmontando toda a fala do quase ex-ministro.

A CGU (Contralodoria Geral da União) tinha vetado o aumento de despesas. O laudo técnico foi alterado e o Ministério Público Federal e Estadual irão investigar o caso.

É muita notícia ruim para um final de semana. Nesse período, como ficam as obras e recursos para Cuiabá? O ano termina no início de dezembro e só recomeça após o carnaval.

Tudo para Cuiabá é difícil.

Os PACs não deixaram praticamente marcas por aqui. Os sonhados recursos que o governo federal mandaria para obras estruturantes, que ficariam como legado, até agora é só falação.

Única grande obra em execução, e que ficará pronta para a Copa, será a Arena Pantanal, totalmente tocada com recursos do tesouro do Estado. Aquela ideia de parceria com empresários não prestou, cujo preço final é segredo de Estado.

A nossa imagem no mundo está péssima. Corrupção, violência, impunidade, inexistência de infra-estrutura, turismo e, por cima, a crise mundial na economia.

O governo Federal fala em corte de gastos públicos, mas mantém quase quarenta ministérios. Se a presidente cortar metade desses ministérios, ninguém sentirá falta. Mas como fica o patriótico Congresso Nacional e os devotos de São Francisco?

Se nenhuma providência de impacto for tomada por aqui, o governo morrerá abraçado e será notícia no Jornal Nacional.

Governador.

Está passando da hora do ato tão esperado! As coisas serão feitas para inglês ver. Ninguém será prejudicado, como no governo do metalúrgico - e ele foi salvo várias vezes.

Terminou bem para o ex-presidente, que foi bem avaliado. A destruição da sua imagem está sendo feita para salvar a atual presidente, que tem recebido mensagens cifradas de ex-integrantes do governo passado e que pediram espontaneamente demissão dos seus cargos.

Será um sem fim de Jornal Nacional se o governador não demitir auxiliares que estão lhe trazendo desgastes, agora fora das nossas fronteiras.

Sem fim também tem fim.

Depende de vontade política, e só.

Gabriel Novis Neves

25-11-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.