domingo, 6 de fevereiro de 2011

TESTE PSICOLÓGICO

Todos os dias tomamos conhecimento de novos testes psicológicos. As empresas, principalmente, utilizam os serviços de profissionais para tomarem conta do emocional dos seus funcionários.

Eles selecionam os que entram e os que deixam a empresa. Utilizam-se, no seu trabalho, de conferências, palestras e aulas motivacionais.

A satisfação dos funcionários é fator primordial para a tão desejada motivação para o trabalho, geradora da produtividade e realização das metas.

Dia desses, conversando com a nossa psicóloga, sugeri a ela um teste simples e importante para avaliar a capacidade emocional de um candidato a funcionário.

- Peça para ele ligar para a gerente da sua conta bancária para resolver um problema. Se ele aguentar ficar por longas horas esperando com o fone no ouvido – depois de ter passado por inúmeros outros atendentes - e se conseguir resolver o problema somente no dia seguinte sem apresentar nenhum efeito colateral, pode contratá-lo. Está aprovado, com louvor, no quesito controle emocional.

Pensei neste teste porque recentemente passei por uma situação extremamente desagradável e desconcertante - que foi tentar ligar para a minha gerente.

Só consegui falar com ela após trinta e seis horas de insistência. Consegui enfim a informação que queria, mas seria reprovado no teste. Tive inúmeros efeitos colaterais e, até hoje, tenho pesadelos com aqueles telefonemas.

Por que as coisas simples são tão difíceis?

Será por que, na verdade, são?


Gabriel Novis Neves

28-01-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.