sábado, 27 de março de 2010

Tudo pelo social

Antigamente os defensores das políticas sociais eram fichados como comunistas. Estes foram substituídos pelos modernos social-democratas, trabalhistas, socialistas e uma infinidade de “istas”, considerados progressistas de esquerda. Nesse balaio encontramos grandes proprietários rurais e sociais trabalhistas, banqueiros e comunistas, industriais e socialistas, enfim uma verdadeira sopa de estrelinhas. Do outro lado os imperialistas democratas americanos, síndicos do planeta terra e os seus seguidores capitalistas.

É politicamente correto, um governante se intitular como preocupado com as causas sociais. Alguns se manifestam e declamam o seu compromisso com os problemas sociais. Faço então uma pergunta: os nossos governantes de fato estão comprometidos com a justiça social? O estado de Mato Grosso é um estado humanizado? Respondo com toda a isenção deste mundo: não. Um dos mais fortes indicadores de justiça social é aquele que igualam ricos e pobres no acesso rápido e fácil ao medicamento. Qualquer cidadão nesta terra tem o direito de encontrar um medicamento básico, em um raio de um quilômetro. Se isto não for possível, com toda a certeza vivemos em uma cidade desumanizada e sem compromisso social.

Acho importante trazer à discussão este assunto, para que possamos nos defender dos nossos inimigos capitalistas fantasiados de socialistas. A guerra já começou, e tem muita gente vendendo alhos por bugalhos e confundindo João Germano com gênero humano. Você que é mãe, moradora em um dos bairros periféricos de Cuiabá ou do interior, encontra próximo de casa um simples medicamento para baixar a febre do seu filho? Se a reposta for não, denuncie este fato aos Direitos Humanos, pois você está sendo vítima de um crime, contra um sagrado direito universal conquistado: tudo pelo social.

Gabriel Novis Neves
24/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.