sábado, 27 de março de 2010

ME ENGANA ...

Existe um ditado popular que nesta época específica do ano, entenda-se eleitoral, está na boca do povo. É tanta mentira que o povo sarcástico sacode os ombros e diz: “Me engana que eu gosto.”

Acompanhando as notícias dos jornais dos últimos dias não pude deixar de pensar no ditado bem humorado. Um alto mandatário político do nosso estado apresentou uma justificativa tão esfarrapada para que pudesse deixar o cargo que só mesmo invocando o velho ditado popular. Não é possível, a não ser ao contador da história, crer que a população aceitou placidamente a alegação apresentada.

Ora, neste período enfrentamos problemas muito mais sérios, que não foram levados em consideração, mas que poderiam ser aceitos pela população. Exemplos: a tomada do Estado pelo mosquitinho da dengue. A calamidade da saúde pública. A greve dos professores, com o atraso do ano letivo. Os prédios escolares em escombros, obrigando a prorrogação das férias escolares. As enchentes produzindo vítimas, destruição e doenças. A criminalidade fora do controle do Estado. Qualquer abordagem nesse sentido seria compreendida, menos a escolhida como abacaxi – “X” da questão.

Existe maior abacaxi social para um executivo do que deixar essas situações não encaminhadas, ou eu é que estou raciocinando em termos ultrapassados? Lamento profundamente a falta de sensibilidade dos nossos governantes, hoje mais preocupados com a camada do pré-sal, que com o vestibular do ENEM.

Será que não irá aparecer nenhuma assombração para assustar essa gente? Em termos de desculpas, tenho um arquivo delas, mas essa que circula por aí merece ficar em outra pasta. “Me engana que eu gosto.”

Gabriel Novis Neves
23/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.