quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Errei sim

Quando faço uma pergunta cuja resposta só pode ser sim ou não e o meu entrevistado começa a “rodear o toco”, já sei que está ganhando tempo para formular a resposta enganosa. Há poucos dias estava em um grupo de médicos quando alguém perguntou por que o estado não concluía o Hospital Central ou construía um novo.

Cuiabá é a única capital brasileira que não possui um hospital estadual de referência. O secretário de saúde, após “rodear o toco”, respondeu para o desespero dos ouvintes, que não havia necessidade de o estado possuir um hospital em Cuiabá. Que vários programas de saúde eram desenvolvidos pela secretaria, causando grande impacto na prevenção das doenças. Eu me lembrei, mas não comentei, do mais importante programa de saúde da secretaria que é os “Doutores da Alegria”. Recuperados do choque pela afirmação do secretário e, como é tradição nestes casos, encontrar o culpado foi o assunto principal.

O hospital metropolitano de Várzea Grande não funciona por que o governo federal prometeu equipá-lo e diante da crise econômica não pôde cumprir com o prometido. O hospital Julio Muller II está sendo licitado.

Pelo amor de Deus! Temos que rezar e muito para o tempo passar o mais rápido possível e alguém com sensibilidade social assumir funções sociais neste estado. Agora estamos na fase do jogo de empurra-empurra para saber quem são os responsáveis pelo desastre da saúde pública em nossa capital e no estado. Os gestores locais não admitem que estamos diante de um fracasso dos governos federal, estadual e municipal. Isto tem que ficar bem claro para a população. Não é mais possível suportar equívocos históricos, mitos de pés de barros e aproveitadores das desgraças humanas.

Reunam-se gestores públicos! Após sete anos de bobagens, chamem o Zezé de Camargo e Luciano - que os empresários pagam a conta (!) - e façam um show com o sucesso da Dalva de Oliveira: errei sim.

Povo esclarecido é povo agradecido.

Gabriel Novis Neves
24-10-2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.