segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Onde estão vocês?

Ouço tanta gente dizer que ama Cuiabá que às vezes sinto despertar em mim um sentimento de culpa. Será que amo mesmo a minha cidade? A minha vida é uma demonstração contábil do meu compromisso com a cidade verde. Nos momentos em que a minha cidade precisou de voluntários para a sua defesa, sempre me fiz presente.


Estou indagando onde estão aqueles que usam espaços generosos de jornais, rádios, televisão, internet e outdoor para afirmarem que amam Cuiabá. A escolha da nossa carente cidade como uma das subsedes da Copa, fez aparecer centenas de outdoor pela cidade com nomes de pessoas que, tenho absoluta certeza, não amam Cuiabá. E a despesa para mostrar este falso amor é paga por nós.


Onde estão os nossos vereadores, com exceção do nosso vereador médico? Onde estão vocês deputados estaduais eleitos por Cuiabá e aqueles que bicam votos por aqui com juras de amor pela cidade? Onde estão vocês nossos deputados federais e senadores? Os chefes e assessores de saúde dos governos estaduais e municipais estão sempre muito ocupados. Uns, em shows de música sertaneja pelo interior do estado, outros, promovendo palestras sobre reformas de hospitais.


Mas a prioridade do Estado, ontem, é resolver o problema da saúde pública, principalmente em Cuiabá e Várzea Grande. Há gente morrendo nestas cidades por incompetência e descaso das nossas autoridades. Isto é crime contra a humanidade! Quando os pedidores de votos irão desconfiar que os seus eleitores estão morrendo e aqueles que conseguem sobreviver, não aprovam aquelas atitudes? E os dois maiores responsáveis por esta tragédia são candidatos a cargos majoritários nas próximas eleições e irão precisar de muita ajuda deste povo que eles abandonaram.


Triste comemoração do dia de São Lucas! Só o Nosso Senhor Bom Jesus de Cuiabá poderá ajudar a nossa população, especialmente a mais pobre, a não perder as esperanças.


Aos trabalhadores da saúde, paciência e resignação. Aos nossos governantes transitórios, lucidez para resolver esta tragédia. Com certeza o padroeiro da cidade irá também conceder aos que maltratam Cuiabá, uma severa penitência.

Gabriel Novis Neves
19-10-09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.