segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Rosto quadrado

A beleza feminina sempre foi o tema predileto dos nossos poetas, compositores, boêmios e amantes do ócio criativo. Desde a antiga Grécia, as deusas eram mais reconhecidas por sua beleza física do que pelas virtudes.


A beleza feminina é o combustível utilizado pelos homens para o trabalho e a construção de impérios. A beleza também produz guerras e destruições.


No Brasil é difícil citar quem melhor interpretou a beleza feminina. Vou citar um especialista no assunto – Vinicius de Moraes. Autor de poemas que percorrem o mundo enaltecendo a beleza e o encanto da mulher brasileira.


Em qualquer lugar do nosso pontinho chamado Terra, alguém já ouviu e sentiu a emoção da Garota de Ipanema. A beleza é fundamental, sussurrava o Vinicius na sua banheira inspiradora do Parque Guinle onde morava no Rio de Janeiro. Foi um especialista em beleza feminina e deixou uma obra acabada sobre o assunto.


O nosso colega Ivo Pitanguy, com o bisturi, em um trabalho de artista plástico, procurou o rosto feminino ideal. Chegou quase à perfeição no centro cirúrgico.


Atualmente, existem centenas de palpiteiros sobre o assunto. A receita da beleza está na alma feminina. Enquanto não descobrirmos a chave que nos dá acesso ao coração que guarda a alma, utilizamos a morfologia.


A maioria dos estudiosos é unânime em afirmar que o rosto feminino ideal é o quadrado. Alguns exemplos foram citados: Sofia Loren, Rachel Welch, a mato-grossense Luiza Brunet e a jovem Alinne Moraes.


Esqueceram-se de me consultar. Conheço um rosto quadrado nascido em Cuiabá e que anonimamente convive conosco. Só eu sei o significado do rosto quadrado fora dos poemas, canções, e imaginário das nossas fantasias.


O rosto quadrado é uma benção de Deus.

Obrigado meu Deus por esta felicidade.

Gabriel Novis Neves
08 de Outubro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.