quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O pontinho

Há poucos dias vi uma foto tirada de um satélite, em que os anéis de Saturno emocionavam o mais sóbrio dos humanos. Fiquei horas com aquela imagem na tela do meu computador. Não é possível brotar do nada aquela maravilha! Alguém é responsável por tamanha beleza que chega a nos intimidar. Observo o restante das imagens e, pela identificação escrita, reconheço vários mitos da minha escolaridade.

O Sol, a Lua, Netuno, Plutão, Marte, Júpiter, Mercúrio, entre outros, e um pontinho - mais parecido com o ponto final de uma frase escrita com a ponta de uma caneta Bic. Era a Terra, planeta em que habitamos. Como é possível sermos produtores de tantas desgraças neste ponto do universo que é o nosso mundo?

Neste pontinho, também criado por alguém, existem continentes, civilizações, oceanos, vulcões, geleiras, montanhas e rochas. Rios de água doce, mares de água salgada, cerrados, matas altas, pântanos e desertos.

Neste pontinho existe gente. Gente que mata gente, gente que tenta destruir tudo que Ele criou, gente que faz gente sofrer. Gente que mata crianças, velhos e inocentes por dinheiro e poder. Gente que não gosta de gente, dos animais, que não se amam e muito menos ao próximo. Gente que está destruindo o pontinho do universo chamado Terra através do acelerado aquecimento do globo. Gente que matou a esperança desta gente, que ainda por aqui resiste, pelas belezas da natureza.

Mas, ainda no pontinho, existem pessoas interessadas na utopia da vida eterna tentando impossibilitar, ou retardar, o envelhecimento e procurando a cura das doenças que mais matam, especialmente as crianças, como o câncer.

Três cientistas americanos acabaram de ganhar o premio Nobel de Medicina 2009. Trabalharam na área da biologia e, após anos de estudos e pesquisas, conseguiram desmontar o cromossomo produtor de uma enzima que, segundo eles, é o principal causador do envelhecimento e do câncer. Que bela noticia para os habitantes do pontinho Terra!

Diante de tanta crueldade, no silêncio dos laboratórios ainda existe gente preocupada com gente. A pesquisa continua e os seus subprodutos imediatamente colocados à disposição daqueles que acreditam no meu Santo Padroeiro que é o futuro.

Essa conquista teria que ser festejada aqui no Brasil, pelo menos com um show do Zeca Pagodinho nas praias de Copacabana, cidade sede das Olimpíadas 2016.

Gostaria de ver o Ibope nas ruas do Brasil indagando ao povo do meu querido pontinho planetário, se alguém se emocionou, chorou, dançou, gritou, ou sabe se isto aconteceu na Suécia, vizinha da Dinamarca das Olimpíadas.

O homem criado por Deus está extrapolando as suas funções. Mata e, ao mesmo tempo, quase se aproxima de Deus ao descobrir o mecanismo da morte criado por Ele.

Parabéns cientistas do bem, cidadãos da humanidade! Aceite a medalha de ouro dos utópicos.

“É difícil dizer o que é impossível, por que o sonho de ontem é a esperança de hoje e a realidade de amanhã”. (Robert Goddard).

Gabriel Novis Neves.
04.10.2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.