domingo, 24 de setembro de 2023

SEGUNDA-FEIRA 'BRABA'


Este dia da semana não é um dos mais simpáticos, embora tenha me casado nesse dia por absoluta falta de datas em um dezembro, o mês dos casamentos, e fui muito feliz.


Mas de um modo geral temos ou sentimos desprezo por este dia, especialmente quando trazemos problemas não resolvidos da semana anterior.


Cedo entrei em contato com os meus advogados de causas administrativas, sobre as minhas preocupações.


Todos me encheram de otimismo e paciência que tudo será resolvido a meu favor.


Mas como? - pergunto a mim mesmo!


Não vou conversar com mais ninguém e só o tempo no seu tempo me dará a resposta.


Foi assim numa preocupação que esperei 29 anos por uma conclusão judicial, mesmo assim a justiça só será feita em 2.025, se tudo correr bem.


Estarei (assim espero) com 90 anos de idade!


Muitos dos meus companheiros vítimas desses erros administrativos judiciais, vivem hoje no Plano Espiritual.


Não sei por que na segunda-feira acordo com azedume no meu humor.


Será castigo pelas danadezas cometidas no final da semana, quando abusamos da cervejinha gelada, em nome do calorão de Cuiabá, da carninha de alcatra do churrasquinho e banho de rio no Coxipó do Ouro, de águas ainda não poluídas?


Torço para o dia passar rápido e tenho certeza que amanhã será outro dia sem os azedumes da segunda-feira.


Enquanto isso, fico satisfeito com o número de leitores que leem as minhas crônicas e logo serei chamado para almoçar panqueca de peito de frango, aproveitado do almoço de domingo.


Frango com qualquer coisa era o almoço predileto dos antigos cuiabanos, e quando colocado na mesa era disputado entre as crianças, especialmente o esterno que, após limpo das carnes do peito da ave, servia de jogo.


Quem ficasse com a parte maior do osso ganhava o jogo, dando-lhe a escolher o coraçãozinho do frango ou a melhor fruta natural da sobremesa.


Assim era o domingo de antigamente e as segundas alegres.


Como era bom antigamente, quando éramos crianças e as semanas também, e as segundas-feiras nunca eram "brabas"!


Gabriel Novis Neves

18-09-2023









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.