segunda-feira, 25 de setembro de 2023

ENFIM, VENCEU


O calorão que atacou Cuiabá neste inverno, enfim venceu o mais resistente dos moradores desta cidade quente.


Há semanas que os termómetros marcam 40 graus dentro de casa.


Chuva parece conversa de pescadores.


Pela manhã o meu fisioterapeuta disse que mais cedo, ao sair com seu cachorro para passear, sentiu nos ombros pingos de chuva. E só.


Emendou que, em Várzea Grande choveu, deixando o asfalto molhado.


Minha cozinheira que acorda cedo para assistir à TV, contou que viu dinais do asfalto molhado em VG, trazendo esperanças a todos os moradores da nossa região.


A Chapada dos Guimarães, considerada a nossa Floripa, está com clima desértico.


Até o tradicional Festival de Inverno da Chapada, este ano foi realizado no verão cuiabano.


Consultei o “Tempo” do meu celular, e não existe previsão de clima ameno nos próximos dez dias.


A primavera está chegando faltando menos de um mês.


Resta-nos, portanto, um tiquinho de dias para retirarmos do guarda roupa pelo menos um leve casaquinho de lã.


Como não viajo mais para países que possuem as quatro estações do ano, meu armário está entupido de roupas de inverno.


Meu aniversário é comemorado em pleno inverno (6 de julho), por isso ganho presentes de inverno.


Este ano ganhei um par de luvas de lã e um gorro, para usá-los “no dia do São Nunca”!


Interessante que “as crianças” que me dão esses presentes, vivem me alertando para retirá-los do armário, para tomarem sol e não mofarem.


Minha esperança de uma friagem, é que guardo uma foto de um ano da minha filha (7 de setembro), quando todos os presentes estavam vestidos com roupa de frio.


Enquanto houver tempo, pois, a primavera terá o seu início no próximo dia 23 de setembro, haverá esperança de um friozinho com chuva moderada.


As flores do meu jardim continuam lindas, por serem molhadas duas vezes ao dia.


São, na sua maioria, de clima desértico.


O calor venceu!


Gabriel Novis Neves

24-08-2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.