quarta-feira, 6 de setembro de 2023

AUTOESTIMA


Iniciei o dia de um produtor de textos sem remuneração, com a minha autoestima lá nas grimpas de felicidade.


A mensagem em formato de crônica publicada hoje, do “rio penetrando no mar”, parece ter sido do agrado de todos que a leram.


Meu objetivo é compartilhar aquilo que escrevo com prazer com meus amigos e fico contente quando as respostas confirmam o agrado.


Esses elogios às vezes chegam ao pessoal, quando até afirmam que me admiram.


Nunca fiz nada em minha vida para ser admirado, mas como uma missão que pode ser bem executada.


O elogio pessoal faz aumentar a minha responsabilidade de produzir sempre lindos textos, visando a unanimidade dos leitores do meu blog, coisa impossível de ser feita.


É bom, muito bom, ter um texto elogiado, mas nem sempre será assim, apesar dos meus esforços.


Tenho que aumentar as horas diárias de leituras sobres assuntos diversos para provocar as sinapses do meu cérebro, onde tudo acontece.


Como é importante estimular esse órgão tão escondido e onde tudo acontece, que é o nosso cérebro!


Ele mexe com todos os seus vizinhos provocando, inclusive, respostas que podem provocar as pessoas.


Quantas paixões impensáveis o escrever pode causar!


A mais importante que conheço é da filha do meu professor de semiologia Carlos Cruz Lima, com o dramaturgo Nelson Rodrigues.


Centenas de outras, como a do jornalista e compositor Antônio Maria com a Danuza Leão.


Engraçado que rotulamos essas situações, como coisas do coração quando nem ler ele sabe.


Procuro neste momento escrever um bom texto, mas a “ressaca do rio e o mar” me atrapalha o raciocínio.


Notei que os meus amigos, mesmo aqueles que se dizem ateus, ficaram alegres com a transformação das águas dos rios em mar e se perdendo nos oceanos, que seria a nossa vida eterna em outro plano espiritual.


Seremos eternos.


Gabriel Novis Neves

17-08-2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.