terça-feira, 26 de março de 2013

TAREFA DIFÍCIL


Atualmente, a função pública mais difícil de ser exercida em Mato Grosso é a de convencer a nossa população que a execução das “Obras da Copa” está dentro do cronograma proposto pela FIFA.
O povo está vendo. Não há segredos a esconder. Com exceção de duas delas, todas estão atrasadas, e algumas nem projetos possuem, como são o caso da “Revitalização do nosso Centro Histórico” e os relacionados com o turismo.
Faltam projetos, planejamento e, principalmente, dinheiro federal, já que o Estado e município estão com anemia aguda desse precioso elemento.
Os funcionários escalados pelo governo para defender o indefensável, apesar dos esforços, logo pedem as contas da nobre missão de mentir para o contribuinte, responsável pelo pagamento dos gastos do evento.
O governo do Estado, por vaidade, ambição política e interesses pessoais, meteu-se nesse imbróglio e agora, faltando pouco mais de um ano para a Copa, está em um beco sem saída.
Enquanto a mídia oficial anuncia aceleramento das obras, os jornais mostram trabalhadores abandonando os canteiros por falta de pagamento.
Guindastes foram fotografados sendo retirados das obras da casca de ovo da chamada Arena Pantanal por falta de pagamento.
Como os homens do poder não suportam ouvir verdades, os marqueteiros do Palácio procuram desqualificar os verdadeiros interessados pelo sucesso do evento mundial em nossa cidade e, principalmente do seu legado, que são as chamadas obras estruturantes, chamando-os jocosamente de “Profetas do atraso”, quando atrasos existem nas obras comandadas pelos “Profetas do desenvolvimento”.
O tempo, senhor da verdade, um dia contará a verdadeira história dessa Copa do Cerrado, que nasceu com a identidade de “Copa do Pantanal”, segundo o membro da Comissão da Copa na Câmara Federal, o deputado Romário do PSB do Rio de Janeiro.
É um verdadeiro horror acompanhar a execução do cronograma das obras em Cuiabá e constatar os atrasos e falta de dinheiro.
Só nos resta confiar nas palavras do senhor governador. Diz ele que daqui a um ano tudo estará funcionando de acordo com o caderno de obrigações assinado com a FIFA.
A fé cura e produz milagres.
Aguardemos por eles.

Gabriel Novis Neves
09-03-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.