quarta-feira, 27 de março de 2013

Desgaste


Não havia necessidade do prefeito Mauro Mendes sofrer tamanho desgaste político logo no início do seu mandato.
No sentido de “acertar” o trâmite de projetos do Executivo na Câmara Municipal, meteu-se num imbróglio que o deixou muito mal perante os seus eleitores.
Com a credibilidade da qual se fez merecedor, sucesso nos seus negócios privados e vontade para trabalhar, envolveu-se no acintoso aumento de salários dos vereadores, acrescido da ilegal verba indenizatória exigida por eles. Se os vereadores deixassem de lado a ganância, o prefeito Mauro Mendes poderia construir algo em benefício da coletividade.
O pior é que essa ilegal verba indenizatória, que é um artifício primário para aumentar o salário de alguns marajás da pobre administração municipal, será estendido aos secretários municipais e outros funcionários considerados do primeiro escalão do governo municipal.
Diante do desgaste sofrido perante a opinião pública, que cobra apenas austeridade no gasto com o seu dinheiro, o nosso prefeito anunciou que doará a sua verba indenizatória para entidades filantrópicas, pois é rico e não precisa de salário da prefeitura para viver, e bem.
O problema é que mesmo doando o que recebe ilegalmente, oferece cobertura jurídica e política para o desmoralizante efeito cascata dessa medida feita para alguns.
Justiça se faça. Esse método de aumentar ilegalmente salários já de há muito tempo é feito pela Justiça, Executivo e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Os seus favorecidos recebem dinheiro extra dos cofres públicos e entendem que não tem que prestar contas a ninguém, caracterizando assim aumento salarial.
Verba indenizatória pela Constituição Brasileira obriga o servidor a explicar como gastou aquele dinheiro do povo.
Salário, não. Você é livre e não deve satisfação a ninguém sobre os seus hábitos de consumo.
Esse remendo regimental, cujo único objetivo foi aumentar salários de alguns servidores, deveria ser explicado pelo prefeito, que tem o apoio da maioria da população dessa cidade, e não, doando a sua parte.
Sr. Prefeito! Fale ao povo sobre as negociações de bastidores. Fale que o Executivo Municipal recriou esse benefício atendendo a um pedido feito pelos vereadores, que querem por fim a um impasse com o Ministério Público Estadual (MPE).
O pagador de impostos quer saber como funciona a relação entre o Executivo e o Legislativo Municipal.
Não deixa que aconteça aqui o que aconteceu com o Tiririca. Montado em mais de um milhão de votos para a Câmara Federal, o mais votado do Brasil, só se elegeu para saber o que fazia um deputado federal.
Quando descobriu, declarou que jamais teria se candidatado. Preferiria ter continuado a trabalhar no circo.
Belo exemplo de cidadania do nosso palhaço!
Também não nos deixa impressionados a confissão da Presidente da República.  Disse ela que para fazer política há necessidade de se negociar até com o diabo.
Estamos assistindo a gestação de uma administração com hidrocefalia. A massa trabalhadora, composta por pequenos servidores, não suportará o peso dessa anomalia e sucumbirá abraçada aos seus raquíticos e nanicos holerites.
Ainda há tempo para uma virada nesse antiquado modelo de gestão do toma- lá- dá- cá.
O povo espera isso de você, prefeito! Ou extinguimos da administração pública esses velhos hábitos políticos maléficos, com um jovem empreendedor e eficiente empresário, ou estaremos condenados a conviver eternamente com as desigualdades sociais em governos para poucos e sacrifícios para muitos.
Transforme Cuiabá, Mauro Mendes!
Todos acreditam e esperam isso de você.
Exorcize o desgaste que está assumindo em nome de uma “tradição”, que tem que ser interrompida, em respeito à ética e modernidade.
Repudie o “sempre foi assim” em nome do futuro desta cidade.

Gabriel Novis Neves
22-03-2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.