segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Iludir


Quando o governo quer desviar a opinião pública de algum fato grave que está acontecendo por puro descaso gerencial, contrata uma boa agência de publicidade para produzir peças de fantasia sobre o problema que sufoca a população.
Assim tem sido o comportamento do Estado nestes últimos anos. Ainda está na memória de todos os sucessos cinematográficos de curtas-metragens como: “MT 100% Equipado”, “Programa Estradeiro”, “A Turma da Botina”, “Quebra de Paradigmas”, “Caixa Preta” e, mais recentemente, as “Maravilhas das nossas rodovias de produção", sem falar do desempenho das “fantásticas” Organizações Sociais de Saúde.
Pela manhã sou surpreendido por mais uma nova peça. Desta vez intitulada “As Trincheiras da Copa”. Juro que fiquei entusiasmado com as suas escavações e o ritmo acelerado das suas obras.
Diariamente passo por uma dessas ditas trincheiras, e o que vejo é um enorme piscinão, sem operários. Fico a acreditar que houve troca de material publicitário.
Essa mania do governo em querer iludir o povo gastando milhões de reais em mídia enganosa está provada que não funciona.
Torço, como nunca, para que estas obras iniciadas na cidade onde nasci um dia fiquem concluídas.
Segundos relatórios do Tribunal de Contas do Estado, apenas duas estão com os seus cronogramas corretos.
Por ética elas não foram citadas, pois o próprio campo de futebol – aqui chamado de Arena Pantanal – está com menos de 50% do trabalho executado, e o pior é que não existe mais dinheiro no tesouro.
O povo do meu Estado pagará muito caro por esses atrasos e pela vaidade de alguns oportunistas de contar com o ovo que a galinha iria botar e não botou.
Iludir a população com a mídia ficou como uma das principais atribuições dos governos atuais.
E o povo?
Que se lasque, pagando impostos e juros exorbitantes, descartando prioridades inadiáveis para suportar caprichos dos imperialistas do poder.

Gabriel Novis Neves
07-02-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.