domingo, 25 de setembro de 2011

Boas notícias

O governo do Estado anunciou avanços consolidados para o desenvolvimento do nosso Mato Grosso.

O Estado conquistou o primeiro lugar na produção de grãos. Assinou um contrato com a Petrobrás para comprar mais gás boliviano.

Na última Rota de Integração, participaram até chineses - que ficaram simplesmente encantados com a estrada inacabada. Disseram que, assim que o asfalto estiver pronto até o porto de Santarém no Estado do Pará, iriam estudar a possibilidade de realizar projetos visando implantar uma estrada de ferro Estadual, ligando Cuiabá à Santarém.

Por fim, o governo Estadual conseguiu autorização da Caixa Econômica Federal para contrair empréstimos de até R$ 1.152 bilhões para implantar em Cuiabá o Veículo Leve sobre Trilhos ( VLT), ligando o aeroporto ao CPA.

Esse dinheiro, porém, só será liberado depois de licitadas as obras. Isso não será problema, pois dizem que uma grande empresa de consultoria, localizada fora do Estado, ficaria responsável pelo contrato de uma firma para preparar o projeto para licitação.

O acompanhamento da obra seria da responsabilidade da firma de consultoria. O moderno projeto de mobilização urbana seria entregue dentro do prazo previsto.

É possível que o governo do Estado tenha que acrescentar recursos para esse projeto, entretanto, ficaremos com o mais elegante transporte modal do mundo. Cuiabá merece essa homenagem.

A liberação futura de recursos dos ministérios da Educação e Saúde, em parceria com dinheiro Estadual, para a construção do novo hospital Universitário com 250 leitos e conclusão daqui a quatro anos, nos encheu de alegria.

O governo de Mato Grosso garante que a presidente vê com muita simpatia a expansão da nossa malha viária federal, embora a sua prioridade seja a extinção da miséria em nosso país.

Com essas boas notícias esquecemos a violência totalmente incontrolável no nosso Estado.

O governo anunciou para os próximos meses um reforço de quase mil policiais para garantir o mínimo de tranquilidade aos seus habitantes.

Entretanto, precisamos, para ontem, de pelo menos dez mil homens qualificados para a nossa segurança.

Os bandidos perderam medo da polícia e estão assaltando até delegados de polícia!

A partir de agora, com essas notícias, produtos da competência do nosso governador, só nos resta esperar por dias melhores.

Gabriel Novis Neves

19-09-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.