terça-feira, 12 de outubro de 2010

O TEMPO VOA

Elas esperam ansiosamente o Dia das Crianças para ganhar um presente. Brincam, exploram e curtem o presente à exaustão, e o abandonam quando destruído ou simplesmente quando perdem o interesse. No Dia das Crianças do ano passado ganhei de um jovem amigo um presentão.

Disse-me alguém, há alguns anos, que todos nós temos uma criança dentro de nós. E não é que temos mesmo? Eu, por exemplo, não só tenho como sou uma criança grande, e recebi o meu brinquedo com a maior alegria. Mas, ao contrário das crianças pequenas, guardo com o maior carinho, e interesse redobrado o meu brinquedo – hoje ele faz parte da minha vida, e é o meu companheiro de todas as horas. Não à toa, pois com ele a minha autoconfiança aumentou, a minha curiosidade foi estimulada, e me deu uma autonomia nunca pensada. Uma jóia mesmo. Inestimável.

Meu brinquedo-companheiro me fez até comprar outro. Caso um se danifique, tenho outro igual ao que ganhei. Como o tempo para “criança da minha idade,” não passa, voa, há um ano abandonei muitos dos meus prazeres por ele. Meus amigos me chamam de “criança” que não gosta de nada, não sai de casa - a não ser para ir ao consultório, não viaja, não freqüenta a sociedade e seus eventos. Não bate-papo nos lugares badalados, tal qual um prisioneiro.

Como o julgamento apressado e as aparências das pessoas enganam! Durante muitos anos, por dever do ofício fui sim um prisioneiro, no mundo das multidões. Agora viajo no “presente que ganhei” sempre acompanhado de gente que me entende. Não sinto solidão com os meus amigos virtuais. A autonomia deste vôo, não respeita distâncias ou fronteiras.

O fato é que, o brinquedo que ganhei no Dia das Crianças ano passado guardo-o até hoje, e espero que se eternize comigo. E é tão simples o meu brinquedo! Não existe no comércio, e sim no coração de quem entende de gente. O meu brinquedo é:

www.bar-do-bugre.blogspot.com


Gabriel Novis Neves (7.5+98)

12-10-2010

Um comentário:

  1. Que bom que o senhor não é egoísta e compartilha seu brinquedo com todos!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.