domingo, 17 de outubro de 2010

Feriado

Tem cara de domingo, jeito de domingo, rotina de domingo, só que não é domingo. É feriado no meio da semana. Outro dia enfrentei um desses. Após o almoço, liguei a televisão para assistir a alguns lances do jogo do meu Botafogo – como em todo domingo. Ultimamente ligo a televisão e regulo o volume do som para ser ouvido no outro quarto – minha sala de parto. Quando o locutor anuncia gol, corro para o local da televisão para saber quem marcou e assistir ao replay.

O Botafogo vinha com uma série de derrotas e empates inexplicáveis. Um dia fui obrigado a adotar aquela estratégia de escutar o jogo no outro quarto, pois estava impossibilitado de ficar assistindo ao jogo visualmente. O Bota venceu e, como torcedor do alvi-negro é supersticioso, passei a adotar essa estratégia. O diabo é que o Bota não perdeu mais, porém não ganhou também.

Voltando ao feriado com cara de domingo. Ligo a televisão como de costume e vou para o outro quarto. O som que ouvia não era de transmissão de jogo de futebol. Vou até o outro quarto verificar a programação. O canal estava certo, mas estava passando uma novela. Achei esquisito. Desliguei o aparelho de TV e retornei para o meu local de trabalho.

Mais tarde atendo um telefonema de uma sobrinha, Botafogo doente. Pergunto-lhe sobre o resultado do jogo.

- “Que jogo?” Ela me perguntou.

- “Ora! O clássico do nosso time.” – ainda perguntei levemente indignado.

- “Tio, acorda! Esse jogo será domingo. O senhor até parece que chegou àquela idade que confunde João Germano com gênero humano!!!” E caiu na gargalhada – no maior respeito, claro.

Feriado no meio da semana é isso: uma pegadinha para os mais distraídos. Foi a conclusão a que cheguei após o vexame.


Gabriel Novis Neves (7.5+98)

12-10-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.