domingo, 13 de junho de 2010

ABOBRINHAS

O tempo no mundo político está tão cheio de nuvens escuras, que o melhor mesmo é falar abobrinhas. O tema não é nada original, mas, com certeza sofri influência dos meus ídolos do jornalismo nessa escolha.

O meu catedrático diariamente me brinda com uma receita de culinária politicamente correta. Isso me ajudou muito no tratamento para eliminar meu excesso de banha. Muitas vezes o rigoroso catedrático chega ao limite de atingir o prazer mais importante da nossa vida, que é comer bastante – e encher a barriga com sólidos e líquidos (da redondinha).

A minha professora de samba no pé, e porta estandarte do clube do meu catedrático, publica as práticas não éticas do Celito e a imbecilidade irritante do Sandrão. É pura provocação para que eu fure a minha dieta com um super sorvete.

A minha orientadora de música clássica, substituta, por mérito, do meu saudoso colega de tempos de academia Paulo Alberto, conhecido como Artur da Távola, insiste no meu aprendizado em música clássica no final da semana, publicando as imortais sinfonias.

O meu mestre - cujo prazer maior é o contraditório, e participação em movimentos sociais - cisma em me ensinar a verdadeira música popular brasileira, e publica sempre músicas que são também as prediletas do meu professor catedrático.

Todos os meus mestres acima citados têm um ponto em comum: querem, porque querem, além de acharem necessário, me transmitirem certos truques para que eu não adquira novos inimigos, e saber administrar aqueles que eu já tenho.

Deixei para o final a minha sócia cultural (!). Final de semana só fala em PPS – não confundir com o partido político. Quer que eu aprenda esta nova forma de comunicação. Gosto e muito dos PPS, que possui a magia de transformar um texto medíocre em poesia. Mas com a minha idade está difícil aprender alguma coisa nova. Até aula de formatação a danada me deu no domingo passado na hora do jogo Botafogo X Time do Gordo!

É isso então! Nesse final da semana de jogos da Copa do Mundo, abobrinhas verdes e amarelas para vocês.

Gabriel Novis Neves
11/06/2010

Um comentário:

  1. Para facilitar a identificação dos personagens do artigo "Abobrinhas" aos milhares de leitores espalhados pelo mundo, o gerente de comunicação do complexo editorial dos artigos aceitos pelos "saites filantrópicos", mesmo correndo os riscos de “empastelamento por falta de leitores”, o “ÍNDIO VÉIO” tomou a iniciativa desta "Nota de Esclarecimento". Desculpe pela nossa falha. O Corregedor

    01. Vila = www.supersitegood.com
    02. Valérinha del Cueto = www.nogargalo.blogspot.com
    03. Adriana Vandoni = www.prosaepolitica.com.br
    04. Enock = www.paginadoe.com.br
    05. Cristina Meireles = Patrimônio do grupo, funcionária concursada do www.bar-do-bugre.blogspot.com
    O administrador do sistema: ÍNDIO VÉIO

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.