domingo, 27 de junho de 2010

CUSPINDO PRA CIMA

A manobra política milionária que o Palácio Paiaguás está desenvolvendo com recursos públicos para inviabilizar uma candidatura que representa o novo, chega a assustar até os mais experientes políticos.

A população de Mato Grosso deseja mudanças. Nada de continuidade com o que não deu certo. Em 2002 o eleitor apostou no novo, que era velho, e se estrepou todo. Enganado e cansado da mesmice, elegeu o mais conservador governo da história da Nova República. Um fracasso em todos os setores, especialmente nos programas sociais. Com todo o poder, e sem oposição, não quis, ou não teve a competência ou sensibilidade para, pelo menos encaminhar os nossos principais e inadiáveis problemas. Houve um total desmanche das nossas conquistas. Deixou-nos como legado principal um paupérrimo quadro de sucessores.

Na falta de opções, uma das mais brilhantes ovelhas do rebanho dos utópicos foi o escolhido - pelos eternos sonhadores - como o seu representante. Tem uma tarefa difícil pela frente: desmistificar aquilo que é dito como realizado e não feito, e atender o que o povo implora. Com uma história de vida muito mais rica que a do herdeiro de uma fortuna, o destemido goiano-matogrossensse, aceitou deixar a tranqüilidade da sua vida e se oferecer como alternativa política. Tem enfrentado crises e mais crises para abandonar o projeto político que não é seu, mas daqueles que cansaram de esperar. Todos os dias é vítima de fuxicos. Não teve ainda tempo de apresentar as suas propostas ao grande herói silencioso – o senhor eleitor.

Este sofrimento dos utópicos tem um limite: 30 de junho. Viabilizada a candidatura da chamada terceira via, aqueles que no silêncio aguardam a escalação do time titular irão, não para as “arenas”, mas para as ruas mostrar ao povo que o seu desejo foi consolidado. Este bombardeio de poder e dinheiro em cima dos pequenos partidos políticos que dão sustentação as mudanças urgentes, tem um nome – a certeza da derrota.

Enquanto isso... Continuarão a cuspir para cima. Vou comprar todo o estoque de lenços do comércio, e no dia 1º de julho os doarei a todos que cuspiram para cima. Esqueceram daquele velho ditado popular: “Tudo que é lançado para cima cai.” A terceira via para a eleição de governador foi conseqüência do fiasco do governo anterior, que traiu todas as suas propostas de campanha, especialmente a transparência dos seus atos.

Cuspiram para cima, agora – as conseqüências.

Gabriel Novis Neves
23/06/2010

Um comentário:

  1. Olá, Dr. Gabriel!
    passando para conhecer o blog, como havia prometido, pois os artigos já são meus conhecidos.
    Foi um prazer conversar com o senhor, fonte de sabedoria e vigor. Uma pena que estava corrido, espero ter outra oportunidade.
    O blog vai para os meus favoritos e vou divulgar no meu twitter, tah. Um grande abraço, Soraia Ferreira.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.