sábado, 27 de fevereiro de 2010

Lencinho de papel

Minha mulher me ensinou a levar uma pequena toalha de rosto para a academia de ginástica - lugar onde os exercícios físicos são intensos e o resultado são as “lágrimas” das glândulas sudoríparas. A toalhinha salvadora me ajuda a enxugar esta chuva, principalmente no meu rosto.

Já faz parte do meu kit de academia, a toalhinha de rosto e o boné. Pratico os exercícios, geralmente reclamando, pois são dolorosos, com a ilusão de prolongar dias saudáveis na minha vida.

Lá, tenho uma colega que usa um pequeno lencinho branco de papel, cuidadosamente preso na sua blusa de ginástica, na altura da região clavicular esquerda. Jamais indaguei da minha amiga sobre a utilidade de tão frágil lencinho em um exercício que produz suor abundante. Também jamais a vi utilizando-o, a não ser no final da sua aula, em um delicado encontro do lencinho com a sua testa.

Outro fato que observei e que deve ter uma razão –, nunca este lencinho despencou-se das alças da sua blusa. Pelo misticismo da minha colega, apaixonada pela certeza de um mundo que só ela acredita existir, não seria o lencinho branco um talismã?

Nada acontece por acaso, e as nossas atitudes tem muita relação com o nosso nível de desenvolvimento espiritual e material. Seria o lencinho de papel, um protetor contra os pecadores que jamais se preocupam com seu futuro espiritual? No mínimo é intrigante o uso de tão pequeno e ineficiente lencinho em uma academia de ginástica.

Ah! Ia me esquecendo, após a ginástica o que é feito do lencinho?

Gabriel Novis Neves
05 de Novembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.