quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ele chega lá

“Se a canoa não virar, olé, olé, olá, eu chego lá”, cantava Emilinha Borba - a rainha do rádio brasileiro. Se no futebol as coisas continuarem como a canoa da Emilinha o time do Mixto chega lá.

Parece que o nosso Estado está acumulando troféus de fiascos. Do final do ano passado a estes primeiros dias de 2010, a lista já está de bom tamanho. É prematura, entretanto, qualquer previsão até o final do ano. As coisas podem melhorar e a nossa posição no ranking dos fiascos também. Não citarei os grandes fiascos deste inicio do ano, pois isto será trabalho para a retrospectiva do final do ano.

Com relação ao futebol gostaria de comentar um fato isolado que poderá ser alterado. O Flamengo não virou o jogo em cima do Fluminense e do Olaria? Nos dois jogos perdia de três a um, no primeiro ganhou e no segundo empatou. O Mixto poderá ser campeão do mundo de clubes. Basta vencer o Campeonato Estadual, depois a Copa Brasil, a Libertadores, e estará na final da Copa do Mundo dos Clubes. Mas é preocupante este inicio de campanha do super Mixto. Foi montada toda uma logística para o sucesso do preto e branco. Adquiriu-se um ônibus novo, moderno, confortável, super equipado com frigobar, ar condicionado, televisão, musica ambiente, banheiros, vidros fumês nas janelas - para não quebrar a privacidade dos atletas e principalmente dos seus dirigentes. Este ônibus é uma atração à parte do Mixto. Pelas cidades onde passam, todos querem recepcionar os jogadores confundindo-os com cantores sertanejos. O seu custo foi amplamente divulgado, a bagatela de cento e cinquenta mil reais. Ah! Mas tem estampada a imagem do seu santo protetor. Uma beleza de máquina com apenas um defeito: não joga futebol e até agora só transportou jogadores que perderam ou não tem habilidades com o esporte bretão.

Para não ser cobrado posteriormente, e nem ser mal entendido, o Mixto ainda poderá ser Campeão Mundial de Clubes. É o desejo meu e da maioria dos Cuiabanos. Os seus três primeiros jogos no Campeonato Mato Grossense, segundo o Presidente da Associação Amantes do Futebol e Amigos do Mixto (Afam), foram desanimadores. Com uma folha de pagamento mensal superior a duzentos e cinqüenta mil reais e com técnico de fora; com um supervisor de futebol tetra campeão mundial de futebol; um elenco de jogadores onde encontramos um ex-campeão do mundo de clubes e um ex-campeão da Libertadores, além de outros craques importantes, é preocupante os resultados alcançados. Esse timão, econômica e politicamente super motivado, jogou três vezes este ano. Empatou de 1X1 contra o Vila Aurora de Rondonópolis, e sofreu duas goleadas. De 3X0 para o Araguaia e de 4x1 para o Barra. Já se fala em lista de dispensa, e o remédio imediato foi programar com urgência um jogo do Mixtão contra um time de jogadores velhos, no Dutrinha, interditado para jogos do campeonato, mas liberado para esse jogo. A entrada é gratuita, pois o caixa do Mixto esta abarrotada de dinheiro.

Se a canoa virar, o Mixto não chegará ao titulo mundial de futebol, porém ao mundial do fiasco.

Gabriel Novis Neves
05/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.