terça-feira, 10 de setembro de 2013

Lobão

Após publicar o excelente livro - “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”-, Lobão volta a nos brindar com uma entrevista “de poucos para poucos” na edição 2.336 da Revista Veja.
É sempre fascinante ler textos de pessoas inteligentes. Nossos meios de comunicação estão repletos de repetições do além - provoca o roqueiro.
Lobão é músico, compositor, jornalista e um escritor diferenciado. Suas ideias brotam como verdadeiros tsunamis.
Indagado sobre os recentes protestos de rua, não teve dúvida em responder ao repórter que “aquilo” parecia desfile de escola de samba.
Tinha a comissão de frente, os destaques atrás e, encerrando a apresentação, a ala do quebra-tudo - palavras do cantor-escritor.
Com bom humor e sarcasmo sugeriu ao governo que criasse o “passeatódromo”. Assim, segundo a sua fértil imaginação, os manifestantes poderiam reivindicar o que quisessem além de darem entrevistas para a Mídia Ninja sem atrapalhar a vidados outros nem depredar o patrimônio público.
Com a franqueza que o faz marginalizado, afirma na entrevista que não tem a menor dúvida que esse pessoal da Mídia Ninja recebe grana, e boa, de alguém.
O cantor de cinquenta e cinco anos de idade disparou a sua elegante metralhadora verbal com frases curtas durante a conversa com o jornalista, definindo personalidades do nosso mundo político, cultural e artístico, sem dó nem piedade.
“Marina Silva é uma veterana política, numa versão destrambelhada da esquerda e, para piorar tudo, é evangélica”.
“Com ela no poder o Brasil viveria uma ‘clorofilocracia’ teocrata. Além do que, a ex-senadora do PT não tem o menor charme, e o seu partido se chama ‘Rede’”.
Podemos não concordar com as opiniões do velho contestador e transgressor social, e, até acusá-lo de preconceituoso e prepotente, mas não tiramos o mérito de fazedor de frases de efeitos pirotécnicos.
Corajoso esse rapaz nas suas opiniões! Hoje em dia o país não suporta quem pensa.
Lobão usa no seu livro, e nas entrevistas, frases polêmicas como - “Vamos assassinara presidente da República”, com o objetivo de despertar a atenção para a tal “Comissão Da Verdade” criada pelo governo e integrada por gente que participou da luta armada.
Esse grupo praticava assaltos, sequestros e até assassinatos.
Entretanto, eles não serão investigados. Só os outros.
“Se hoje há terroristas no poder eles precisam também contar o que fizeram -inclusive a Presidente”.
O cantor maldito explica que saiu do PT quando o partido perdeu a aura da honestidade e da ética com o episódio do mensalão.
Confessa que desde 1991 não faz uso de drogas, porém, mantém-se vigilante na luta contra os falsos mitos artísticos, verdadeiros “roedores da Lei Rouanet”.
Precisamos de muitos loucos lúcidos e atuais para passar esta nação a limpo.
“Coragem não é a ausência do medo, mas julgar que alguma coisa é mais importante que o medo.” Ambrose Redmoon.
Boa, corajoso Lobão!

GabrielNovis Neves
03-09-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.