quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Descalabro


Constato que o velho ditado “cada povo tem o governo que merece”, é de uma verdade assustadora.
Num aparte absolutamente surreal, um parlamentar recém-reeleito com uma votação expressiva, teve o despudor de agredir de forma cruel, não só uma colega de trabalho, mas toda a população feminina do Brasil.
Seu descalabro foi de tal ordem que, com microfone aberto para todo o país, declarou não estuprar a colega em questão por ela não merecer essa intenção.
Tudo porque a deputada em questão criticava práticas violentas ocorridas durante a ditadura no Brasil.
Além da grosseria inominável, mostrou ainda uma enorme burrice ao descriminalizar uma prática repulsiva.
Até nas piores casas de detenção, estupradores, geralmente, são vistos como monstros e, não raro, lá mesmo são eliminados.
Como pôde um elemento desta categoria ter conseguido a maior votação em um estado como o Rio de Janeiro, antes considerado o mais politizado do país?
Fatos como esse faz com que me sinta envergonhado diante de comportamentos machistas, como se na Idade Média ainda estivéssemos.
Parlamentares não podem confundir o Congresso Nacional com um reles bordel, onde baixezas de toda ordem podem ser proferidas impunemente.
Que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para que pessoas desse nível não continuem constrangendo, não só os seus pares, mas toda a população brasileira.
Se nada for feito, estaremos legitimando a falta de decoro parlamentar, impensável e repugnante em uma democracia séria.
Com a palavra, os senhores parlamentares!

Gabriel Novis Neves
10-02-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.