sexta-feira, 4 de outubro de 2024

TRABALHO NOVO


Descobri novo trabalho aos sábados — dia do almoço da família.


Tenho que fornecer à cozinheira o nome daqueles que virão almoçar.


Está ficando difícil reunir toda a família.


Escrevo no sábado, e constatei que entre filhos e netos faltarão seis, mais o meu genro.


Eles têm uma intensa vida social, e priorizam o almoço fora daqui.


Minha mãe diria que ‘são arroz de festa’.


Como de ‘grão em grão a galinha enche o papo’, tenho a impressão que no balancete de fim de ano o número de presenças empata com as ausências.


Não sei a quem puxaram para ser tão festeiros.


A Regina gostava muito de ficar em casa, indo ao Rio de Janeiro visitar a sua mãe e avô, assim como passeios no exterior.


Nunca comparado aos meus filhos, netos e bisnetos!


Minha bisneta de quatro meses na semana passada viajou de avião, para participar do casamento da sua tia.


Como sempre trabalhei aos sábados como plantonista 24 horas no Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá, o almoço da família era aos domingos na casa dos meus pais, e bem depois em minha casa, com a presença da minha mãe.


Eu era antissocial, e o tempo que tinha disponível ficava em casa com os meus.


A Regina adorava receber visitas e conquistou muitas e duradouras amizades na cidade que escolheu para viver, ter os seus filhos e ser enterrada.


Como eu viajava muito a serviço durante a semana, no domingo estava sempre em casa.


Fazia passeios de carro pela cidade, com a Regina ao meu lado.


As nossas três crias no banco de trás.


Às vezes íamos até o Livramento, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger e Escola Agrícola do MEC, na saída para Jaciara.


Bons tempos aqueles com todos reunidos no almoço da família, quando não se pensava em doenças, apenas no futuro!


Ele chegou com perda da minha mulher, e chegada dos netos e bisnetos, cada um mais lindo que outro.


Quanta felicidade usufruo com as bênçãos de Deus!


Estou esperando aqueles que não foram às festas e virão almoçar comigo.


Gabriel Novis Neves

14-09-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.