quarta-feira, 16 de outubro de 2024

DINHEIRO BOM


Com essa poeira que insiste em não deixar o nosso céu, os aparelhos de ar-condicionado do apartamento ficam entupidos, necessitando da ajuda de um técnico.


Tenho um excelente profissional que me socorre há anos.


Enquanto ele mexia no aparelho eu o observava deitado na cama do meu dormitório.


Puxei conversa com ele, e fiz-lhe a seguinte pergunta:


- Você deve ganhar uns trinta mil por mês, né?


Ele, trepado na escada, sem olhar para mim respondeu:


- ‘Um pouquinho mais.


Sou o responsável pelos aparelhos de dois shoppings e recebo mensalmente de cada um: dez mil reais.


Tenho vários clientes que me pagam um valor fixo por mês, de acordo com o número de aparelhos.


O restante são atendimentos avulsos como este que faço em seu apartamento.


Trabalho todos os dias da semana, sábados, domingos e feriados, a qualquer hora’.


Fiz os cálculos com base no valor da sua visita técnica e respondi que ele faturava mais de quarenta mil reais por mês.


Ele não me respondeu e continuou a fazer o seu serviço.


‘A gente tem que trabalhar bastante quando é moço e tem saúde.


Com a idade avançada não vou poder trabalhar trepado numa escada.


Vou me aposentar pelo INSS que é pouco para educar os meus filhos’.


Esse técnico é autodidata, e veio do Nordeste para ganhar a vida em Cuiabá.


Foi ser ajudante de um técnico em refrigeração, e ninguém lhe ensinou essa arte, que em pouco tempo lhe deu um ‘salário de marajá’!


Construiu a sua casa própria, tem automóvel e caminhonete e uma boa poupança.


Não possui curso médio ou superior, nunca procurou deputado ou vereador para conseguir ‘uma boquinha no serviço público’.


Esforço, boa vontade, inteligência e sorte, sempre ajudaram aqueles que trabalham honestamente.


Aprecio os vencedores, que ganham um dinheirinho bom, trabalhando honestamente.


Gabriel Novis Neves

14-09-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.