segunda-feira, 21 de outubro de 2024

SEMANA DE FESTAS


Entramos na ‘semana de festas’ para a nossa família.


No sábado minha neta caçula, que é médica, irá se casar com Lucas, seu colega de faculdade.


Alguns virão de fora, como a mãe e irmã do Lucas, do Rio de Janeiro, e de Portugal, sua prima Bruna com o filho Lourenço.


No sábado passado minha filha escolheu a roupa que irei comparecer aos eventos do casamento civil e religioso.


Terça –feira haverá um jantar de confraternização familiar no apartamento do meu filho Ricardo.


A cozinha deverá ficar por sua conta e do seu sogro Mauro Arantes, craque na preparação de quitutes saborosos.


Na 5ª feira o casamento civil será realizado no salão de festas do prédio onde mora minha neta Isabelle, seguido do jantar preparado por um buffet.


Sábado será o grande dia, com o casamento religioso no santuário de Nossa Senhora Auxiliadora.


Meus três filhos e três netas casaram lá, e são muito felizes.


Minhas duas bisnetas levarão as alianças e meus dois bisnetos participarão do cortejo nupcial.


A bisneta de cinco meses comparecerá nos braços da mãe.


A igreja deverá estar lotada, pois o casal é muito querido na nossa cidade.


O exercício da medicina propiciou a eles uma maior aproximação com a sociedade cuiabana.


Após a cerimônia religiosa os noivos receberão os cumprimentos em um buffet da cidade, seguido do jantar juntos aos seus pais.


Haverá música boa para dançar e bebidas.


Essa festa se prolongará até o dia clarear,


Está programada para ser uma ‘festa de arromba’.


Muitos sairão do buffet direto para votar nas eleições para a prefeitura de Cuiabá, para só então descansarem até às quatro da tarde, início da apuração.


A tradicional ‘lua de mel’ será em um pequeno país ‘perdido’ na Ásia, banhado pelo oceano Índico, onde tudo é muito caro.


A religião predominante é o islã.


O mundo evoluiu, os valores são outros, mas a tradição do casamento da noiva vestida de branco, véu e grinalda, com a lua de mel bem distante, continua.


Que sejam felizes e com muitos filhos, são meus votos.


Gabriel Novis Neves

21-10-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.